domingo, 10 de novembro de 2013

Iguarias do tempo

Só de ouvir falar em Arroz de Cabidela de galinha caseira, já se me embrulham as tripas. Para muitas pessoas é uma iguaria do melhor já rara nos tempos que correm, mas para mim, só de imaginar a galinha a estrebuchar e o seu sangue a escorrer para uma taça, para mais tarde ser comido com arroz…Blhac!
Onde quer que haja cabidela e eu juntos, há sempre um qualquer outro petisco aqui para a esquisitona, que só com o cheiro fica enjoada coitadinha!
Desta vez, o convite para me juntar a mais 25 das minhas pessoas para degustar tão precioso petisco foi tão feliz e entusiasmado que fui logo aceitando sem ter coragem de dizer mais nada. O meu intento era enfardar tudo o que conseguisse apanhar antes e tirar apenas uma minúscula porção de cabidela que espalharia por todo o prato para dar a ideia que enfardei à grande e à francesa…
Assim fiz e correu bem. Ainda bem que havia isto:




É claro que mesmo com o braço entrapado, hoje tive de ir deitar fora estas coisinhas maravilhosas, um pena mesmo, mas andei de bike 65 kms, acho que saiu tudo... Vamos ver o braço amanhã.. 

Boa semana pessoas!


6 comentários:

  1. Pois eu adoro cabidela, mas uns bons percebes vão sempre bem, sempre bem.
    Boa onda! :)

    Boa noite, Maria :)

    ResponderEliminar
  2. Cabidela também não é comigo, aqui por casa , querem matar umas galinhas e quando
    falam na cabidela quase se babam e eu bellacc, mudo logo de assunto.

    Comigo as galinhas estão seguras lol

    Boa semana e esse bracito precisa de repouso:)

    Beijoca



    ResponderEliminar
  3. Eu costumo dizer que sou uma boa boca, gosto de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Cabidela, também não obrigada! Já percebes hummmm adoro!!!

    Não abuses! As melhoras rápidas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ora aqui está uma "irmã de sangue", se calhar a expressão não é feliz, mas, eu luto para encontrar dissidentes à volta da comida com sangue de galinha, ou outro bicho qualquer. repugna-me. e já agora para tornar este post ao nível de uma série de terror, papas de sarrabulho? credo mãezinha...

    ResponderEliminar
  6. Arroz de cabidela é daqueles pratos que até gosto, mas só como se for feito pela avó! Por norma não costumo gostar dos que são feitos por outras pessoas ou até de take-away. Mas olha que esses doces têm um aspecto tão bom!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: