quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

3 letras…

Tenho, por estes dias, pensado muito numa palavra com apenas 3 pequenas letras. Uma pequena palavra mas enorme, onde cabe o mundo, grande parte do meu mundo. Essa palavra é Pai, de “Meu Pai”! Faz por estes dias 5 meses que partiu e eu estou tranquila e em paz.
No entanto, numa fase lamecha como é esta do Natal, aperta-se-me o coração de saudade ao deparar-me com pequenos flaches que me ocorrem ao pensamento e me fazem sorrir.
Sei que não mais vou rir do esforço que ele fazia para parecer sério e sisudo quando queria era desmanchar-se a rir com as minhas macacadas, sei que não mais vou olhar as suas sardas ruivas do nariz e do queixo, iguaizinhas às minhas, sei que não mais posso contar com a paciência dele quando eu desmontava os electrodomésticos e as ferramentas para ver como eram e depois não era capaz de os montar.
E sei, sei que neste Natal ele não vai comer filhoses, apesar de não gostar, apenas para poder dizer a Mamãe que estão maravilhosas, nem vou ver os seus olhos a brilhar a rasgar os embrulhos apesar de ter dito que não queria nada, nem ficar comovida com o abraço apertado que dava aos netos.

Mas sei, sei que ele estará a olhar para nós, cheio de alegria e orgulho e a pensar o quão felizes fomos, todos juntos, durante tantos Natais…

6 comentários:

  1. 21 anos. Não conheceu os netos, ele que adorava crianças. Mas vejo-o na minha cópia, eu que sou uma cópia dele :)

    ResponderEliminar
  2. E eu sei que ninguém parte verdadeiramente enquanto viver intensamente no coração de alguém...Abraço apertado amiga...muito apertado!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho grande** Ele vai sempre estar a olhar por vocês...

    ResponderEliminar
  4. Beijos mil nesta fase complicada

    Mandei/te um mail urgente

    ResponderEliminar
  5. Um grande beijinho de força para ti e para todos aí em casa.
    Há nove anos que sinto exactamente o mesmo,,,também com três letras...uma palavra pequenina e a maior que o mundo tem...

    ResponderEliminar
  6. somo esse tipo de saudade há tantos natais que compreendo bem o aperto que esta data traz. o meu pai já me faz falta desde os meus sete anos , e por mais anos que passem, não se esquece. nesta altura bate com tanta força... um beijinho e um abraço.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: