quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Este foi o ano

Este não foi um ano fácil.
Por várias razões, mas principalmente porque perdi uma das minhas pessoas, aquela que era um dos pilares da minha vida, aquela que foi tudo para mim. Eu abanei, mas não caí. Mas este também foi o ano em que me redescobri e verifiquei que afinal sou forte, muito forte.
Este foi o ano em que, á conta de redefinir prioridades e passar a fazer coisas que gosto em detrimento de outras e dedicar-me de corpo e alma ao desporto, finalmente ultrapassei os meus problemas de auto-estima. E ainda dizem que fazer mapling e zapping é o melhor que há, não é!
Este foi o ano em que aprendi a viver com a frustração que sinto no meu actual local de trabalho e a aceitar e encarar com humor as trombas das minhas múmias queridas e fofinhas.
Este foi o ano em que MaisVelho, que andou numa fase estranha, meio perdido e “a patinar” encontrou o seu rumo decidindo ir para a Universidade e seguir um caminho. Apesar do enorme investimento financeiro e do afastamento físico, tenho agora esperança que finalmente reflicta e amadureça a sua forma de ser, espero que finalmente compreenda e estime a sua família e vá alterando a sua atitude perante ela.
Este foi o ano em que MaiNovo entendeu a importância da escola para o seu futuro e começou a estudar (já não era sem tempo, ein? Anda no 11º ano..)
Este foi o ano em que aprendi a desapegar-me de “coisas” e dar mais valor à vida e a viver o presente não guardando a vida para amanhã. Quando digo “coisas”, falo de bens materiais, às vezes é preciso tão pouco para sermos felizes…
Este foi o ano de algumas des-amizades, mas também de conclusões, quem não gosta de mim como eu sou e acha que devo mudar, não é com certeza meu amigo, pois os meus verdadeiros amigos, os do peito, aqueles de há quase 30 anos e que me conhecem como ninguém, esses estão sempre ali, de pedra e cal, gostando de mim com feitios e defeitos, os outros vão e vêm ao longo da nossa vida, não é?
Este foi o ano em que dediquei muito do meu tempo a mim mesma. Só comecei a contar desde Agosto, mas a partir dessa data andei 950 kms de bike, fiz 3000 minutos de aulas no ginásio e gastei em ambas as actividades, cerca de 60.000 calorias. Este ano fiz 12 maratonas de Btt e ganhei 6 prémios. Desta façanha tirei várias conclusões sobre mim própria.
Uma é que afinal nunca é tarde para começar algo, seja o que for, outra é que com força, determinação e vontade, as coisas acontecem, outra ainda é que também eu tenho valor, todos têm valor, independentemente de algumas pessoas nos quererem fazer pensar o contrário.
Este foi também mais um ano em que maridão me apoiou incondicionalmente e eu a ele, tornando possível a realização de muitos dos meus/nossos sonhos. Somos de facto uma grande dupla.
Este foi o ano em que mais uma vez o mundo da blogosfera fez parte da minha vida e ainda bem, há de facto pessoas fantásticas e este é um mundo onde podemos aprender muito, mas muito mesmo.
Finalmente, e em jeito de conclusão, até começar a escrever estas palavras achava que o meu ano tinha sido mau, mas depois, ao longo desta introspecção fui mudando de ideias e por fim, e à excepção dos meses de Junho e Julho, altura em que vi sofrer e sofri demais e caí, levantando-me logo em seguida e seguindo em frente, até tive um ano bom.
Que venha outro novinho em folha.



6 comentários:

  1. Tanta coisa boa... Parabéns pela coragem. Fazes corar de vergonha... da tua determinação. Força gaja :)
    Os maus, melhor, os momentos menos bons ficam lá atrás. Ficamos só com as saudades.
    Não faz mal chorar de vez em quando, limpa a nossa alma :)

    Beijinho Gaja Maria e que 2014 venha em grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Maria, esqueçamos as coisas menos boas e valorizemos as mesmo boas :-) Beijinho

      Eliminar
  2. balanço muito positivo, mesmo. se 2014 for enfrentado com essa determinação, que venha com cuidado pois há quem lhe vá dar luta se se armar em parvo. tal como tu, gosto de estar na blogosfera, pois é verdade que se "conhecem" pessoas muito interessantes, e tenho a dizer que "aqui" mora uma delas. bom fim de semana (sem hífens). beijo.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas tido um ano bastante bom em 2013,agora resta-nos desejar que 2014 seja bem melhor. Espero que as tuas festinhas tenham sido boas. Tudo de bom para ti e até breve!!

    ResponderEliminar
  4. e eu feliz por, mesmo longe, fazer parte deste teu belo mundo :)

    GOSTIIIII MUITOOOOOO

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: