terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pequenos dilemas

O que fazer quando descobrimos que alguém não gosta de nós?
É claro que a resposta depende muito do tipo de pessoa e da relação que temos com ela, se é (supostamente) de amizade, se é de trabalho, se é familiar ou até do que nós próprios sentimos por ela.
Seja qual for a relação, para bem de todos e em nome da educação, a resposta é sempre ser politicamente correcta com essa pessoa. Mas a mim isto de ser hipócrita, isto é, de me rir para uma pessoa que não gosta de mim e só me faz mal e de quem passei também a não gostar, revolve-me as entranhas. No mínimo não consigo ser mais do que cordial e educada mas fria e distante, saindo-me até se me picam, atitudes e palavras menos simpáticas.
No início, e se tenho algum apreço pela pessoa, ainda tento que mude de opinião a meu respeito, até tento mostrar quem de facto sou, não vá a pessoa ter emprenhado pelos ouvidos de alguém, ou ser pura embirração, até faço tudo para que as coisas corram bem, mas depois… depois há aquele momento em que a magia se esfuma, a vontade se vai e o desgostar se instala. Por vezes torna-se até uma coisa de pele.

Mas fico triste, sinto-me triste, não gosto que não gostem de mim L

14 comentários:

  1. Também não gosto que não gostem de mim... Mas quando isso acontece também desligo por completo e nem quero saber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Para que insistir? Temos e de investir em quem gosta de nos e em quem nós gostamos. Bjs

      Eliminar
  2. Descobri tarde que há quem não goste de nós..por alguma razão ou simplesmente porque sim...tive sorte ou estive desatenta...mas isso pouco importa agora...agora que já o sei tive de aprender a lidar com isso...não gosto ...quem gosta? Mas fui-me habituando a não me magoar demais com isso, depois de conseguirmos isso é mais fácil reconhecer ao outro essa parte do seu espaço de liberdade..Mas antes que lá cheguemos..custa!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se custa... Mas vamo-nos habituando, faz parte do crescer. Bjocas

      Eliminar
  3. Reajo da mesma maneira que tu. Primeiro tento que mude de opinião, depois farto-me e e pessoa tem que se aguentar com o distanciamento, frieza e respostas tortas, muito tortas!! Mas fico sempre com aquela mágoa. Enfim, mulheres!!

    ResponderEliminar
  4. Tambem nao gusto quando nao gostam de mim... e talvez por isso tenha muito poucos amigos. Mas ao menos sei que aqueles que tenho posso contar com eles e gostam de mim pelo que sou. independentemente das minhas atitudes. Beijinho grande xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tudo! Mais vale poucos mas bons, os outros... Olha, que se lixem, não se pode agradar a toda a gente :) bjs

      Eliminar
  5. Ninguém gosta de saber que há alguém que não gosta de nós. Mas se eu me preocupasse com tal, estava lixada. Então no trabalho... Já estou a habituada a que não gostem de mim. Mas é para o lado que durmo melhor!

    PS: se serve de algum consolo, EU GOSTO DE TI! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu também vou deixar de me preocupar. Que se lixem!
      Obrigada Gata, fico feliz, eu também GOSTO DE TI. Bjocas

      Eliminar
  6. Como dizes depende de quem é, mas toda a gente ao ler o que escreveste lembra-se automaticamente de alguém.
    Eu normalmente reajo com cordialidade. Nada de sorrisos forçados mas com a boa-educação de um bom dia ou boa tarde. Não me esforço muito para mudar opiniões.
    Se há uns tempos atrás me constrangia e fazia pensar no que poderia mudar para agradar, hoje já não o faço.
    Apesar de parecer frase feita, é mais importante a opinião que temos de nós próprios. Porque afinal haverá sempre alguém que não gostará de nós, ou simplesmente com feitios incompatíveis.
    Muda só se achares que deves, não porque alguém, que até nem é assim tão importante acha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Neste caso estou a falar de alguém que já me prejudicou bastante no trabalho e pode continuar a prejudicar e eu não entendo bem porque. Por isso o meu dilema. Mas enfim, estou quase, mesmo quase a ficar imune. Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tentes entender porque, infelizmente, há pessoas que são más por prazer. Tu calhaste na 'rifa' da criatura... MAS... lembra-te que a vida dá muitas voltas... :-)

      Eliminar
  8. Eu já me consumi mais com essa questão. Agora simplesmente passo à frente. O mundo está cheio de gente à espera de nos conhecer... e de gostar de nós. :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: