terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Eu não ía falar disto, mas após 59300 o terem feito...

Tirei o meu curso num Instituto privado já lá vão muitos anos e onde não era hábito isso das praxes, mas se as houvesse estou mais que certa de que iria participar, danadinha que sou para a brincadeira, disse e repito "brincadeira".
O meu filho é caloiro este ano e disse não às praxes. Nunca o adverti sobre esse assunto, nunca discutimos a opção dele, mas todos concordámos sempre que havia coisas que se faziam com o intuito da humilhação e algumas eram até bastante arriscadas não sendo portanto e apenas só uma brincadeira, portanto a escolha seria dele como adulto que já é e com as devidas consequências.
Agora... imagino-me no lugar de uma daquelas mães, cujo filho partiu para sempre naquelas circunstâncias...

2 comentários:

  1. Exacto, brincadeira é uma coisa, arriscarem a vida dos colegas é outra. :)

    ResponderEliminar
  2. As proporções que as praxes atingiram retiram-lhe qualquer sentido...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: