Algumas sugestões:
- Escolher uma data dentro de alguns meses, que por ser tão antecedente, poderá ser flexível e adaptável às melhores tarifas e promoções
- Escolher o destino por prioridades, gostos ou preços
- Fazer várias simulações para voo e/ou voo+hotel em vários sites e em várias datas. Quanto ao hotel, interessa que esteja perto de praças com metro ou autocarro ou comboio e que tenha pequeno almoço incluido para se fazer uma bucha para levar :-). Ver classificações do mesmo nos sites de hoteis, fotos, opiniões de utilizadores, etc. Quanto ao voo, ter em conta se é directo ou não e qual a companhia. Há mais baratas e mais caras. (Posso dizer-vos que já comprei bilhetes a 20,00 €)
- Escolher então, comprar e pagar o voo uns meses antes. Fazer a pré-reserva do hotel e uns 2/3 meses antes, confirmar e pagar e assim, sobra ainda algum tempo para preparar financeiramente o resto dos gastos.
- Sobram também alguns meses para pesquisar e planear sítios que queremos visitar, quais os melhores e mais baratos transportes, museus, espectáculos, restaurantes e outros locais de interesse. Quando visitamos uma cidade, sempre compensa comprar bilhetes para os autocarros panorâmicos. Percorrem toda a cidade, param nos pontos de interesse e pode-se sair e entrar quando e onde queremos. Se tivermos estudado a cidade, não falha nada.
(continua)
Excelentes dicas...algumas utilizadas por mim nesta última viagem...não consigo é viajar fora das épocas média alta e alta por causa das aulas dos miúdos e das apresentações das atividades que praticam :(...tento pelo menos a média alta ...!
ResponderEliminarBjs
Maria