segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cartas

"Apenas  2 ou 3 palavras…

Podia lembrar-te que fui eu que te trouxe ao mundo, que te alimentei, que cuidei de ti quando estavas doente, que cantei para ti para adormeceres, que passei noites e noites sem dormir de tanta preocupação por tua causa. Podia lembrar-te das brincadeiras que tivemos, das gargalhadas que já demos e dos momentos felizes que já tivemos. Podia dizer-te que te amei tanto mas tanto que nem consegues imaginar.
Podia  também dizer-te que esqueceste tudo isso e lembrar-te da forma como falas hoje comigo, das palavras que me fazem doer, do desrespeito, da ironia, da maldade e da agressividade com que me tratas.  Podia também perguntar-te  o porquê dessa raiva que me tens e que eu não consigo compreender. Podia perguntar-te porque fazes tudo para eu deixar de te amar…
Mas não, não quero dizer-te nada disto porque sei que um dia vais cair cair em ti  e mudar de atitude. Eu sei que és inteligente o suficiente para compreender que se não o fizeres, vais muito em breve, ter sérios e graves problemas.  Contigo e com os outros...

Hoje… Hoje, apenas quero dizer-te que ontem foi Dia da Mãe e que secretamente esperava  um beijo e um “Feliz Dia da Mãe” da tua parte… Não recebi nem um bom dia."


14 comentários:

  1. Fases duras e difíceis, que nos doem, a eles também, até se encontrarem, se descobrirem!
    A adolescência por vezes custa a passar, mas passa, sem antes, muitas vezes derramarmos lágrimas de mágoa, mas na maior parte das vezes, de impotência!
    Melhores dias virão. Confia :)!
    Beijinhos Gaja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Andei a fazer arrumações e dei com esta carta de há dois anos, estava mesmo triste na altura, mas essas coisas passam, tudo passa ou não fosse o amor incondicional que sempre prevalece :)

      Eliminar
  2. A idade da parvalheira que custa a passar. Eu tenho um ainda no inicio e penso que quanta mais importância se dá ao assunto mais gozo eles têm em fazer essas coisas. Mãe é mãe, sofremos sempre.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Sol. Eles sabem bem como nos magoar quando querem, mas depois lá vêm todos melosos e nós esquecemo-nos logo :))

      Eliminar
  3. É a idade do armário onde se diz e faz muita coisa sem se pensar! Essa fase passa é só preciso paciência e muita muita força!
    Um grande beijinho!


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois rapazes, eles são mais desligados destas coisas... :))

      Eliminar
  4. :(
    (ontem foi o dia da mãe?!) Não interessa. Todos os dias são dia da mãe e do filho, e essa distancia vence-se com amor incondicional. Vão aproximar-se, tenho a certeza! Algo de errado se passa com ele, ele está a pedir ajuda... discutir não resolve nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma carta que encontrei quando andava a arrumar uns papeis e é de há dois anos. Entretanto já ganhou algum juízo :))

      Eliminar
    2. Oh mulher, queres matar-me do coração?! O rapaz está melhor e a carta era antiga... ainda bem :))

      Eliminar
  5. Ainda bem que já está no caminho de regresso!
    Bonita carta!

    ResponderEliminar
  6. Devem ser fases, os nossos filhos conseguem magoar-nos e dar alegrias como ninguém...
    Mas é bom insistir e fazer com que partilhem connosco o que se passa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. A fase em que ou conseguimos recuperá-los, ou os perdemos para sempre.

    ResponderEliminar
  8. Eu desgastei muito (muito é favor) a minha relação com a minha mãe nessa altura, mas depois 'poisei' e hoje cá andamos a duas felizes e contentes, ela com mais cabelos brancos, eu ainda na boa...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: