quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lembram-se da Pipi das meias altas?

Quando casou, meu pai nunca quis que faltasse nada lá em casa e prezava muito a saúde de Mamãe, não querendo que ela carregasse as bacias da roupa para lavar até ao ribeiro. Vai daí mandou construir um tanque de lavar roupa no quintal, em cimento e de tamanho XL que mais parecia uma piscina. Depois veio a máquina e o tanque lá ficou, mas eu andava sempre a piscar-lhe o olho...
Eu e prima Goreti, sim, tenho uma prima Goreti, não é italiana, mas os pais puseram-lhe este nome e eu até gosto, é diferente e exótico. Dizia eu então, que ambas as duas, andávamos a magicar há algum tempo uma cena para fazer naquele tanque:


Lembram-se da Pipi das meias altas? Pois é, diziam que eu era parecida com ela, vá se lá saber porquê, talvez por ter a tromba cheia de sardas e ser uma Maria Rapaz, não sei, mas esta cena não me saía da cabeça.
Um belo dia, esperámos que Mamãe saísse para as compras, esgueirámo-nos até ao quintal, enchemos o tanque de água até cima, fizemos uns totós no cabelo, calçámos as nossas meias às riscas do sarau que íamos ter na coletividade e saltámos lá para dentro. Bom, foi o maior forrobodó das nossas vidas... até Mamãe chegar, claro! Gastámos litros e litros de água do poço que servia para regar o quintal, quase afogámos as alfaces plantadas ali ao lado com a água que chapinhámos e ainda tingimos as meias e ficámos constipadas, Castigo durante três longas semanas! As crianças sofrem muito :))

9 comentários:

  1. sofremos sem dúvida sempre aquando crianças, adolescentes ou adultos...mas há momentos que releam por completo esse sentir do sofrimento...

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo!
    Em casa da minha mãe ainda existe um tanque desses!
    Quando éramos crianças usava-mo-lo muitas vezes para nos refrescarmos nos Verões tórridos! Um dia, nessas brincadeiras entre irmãos, quase me afogava! Ainda hoje tenho receio de me meter em água que não tenha pé!
    (tenho lá em casa um dvd da pipi e de vez em quando a minha pequena pede para ver. Faz-me recordar muitas coisas da minha infância).

    Beijinhos Gaja e um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Oh... adoro. Eu uma vez fugi de casa. Sabes onde estava? No quintal da minha avó a comer tomates.

    ResponderEliminar
  4. As crianças "sofrem" muito ... mas também se divertem até não poderem mais! ;)

    (agora fiquei com saudades da Pipi ... tenho que procurar lá por casa da minha Mãe o vídeo!

    ResponderEliminar
  5. Divertimentos Inocentes. Quem não se ri à conta deles ?:)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: