terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Os dedos que adivinham

Diz quem os tem que eles adivinham tudo. Desde que vem chuva ou vento, quem ganha as eleições ou os jogos de futebol às soluções para encontrar o triângulo das bermudas, eles adivinham tudo. "O grande mistério dos dedos adivinhadores", coisa que sempre me deixou para lá de pensativa.

Por altura dos preparativos para o Natal, em Dezembro, portanto, dei uma cacetada num dedo da mão daquelas de nos deixar sem pinga de sangue e de nos fazer dizer umas valentes caralhadas. Palavras feias, vá, que eu sou educada, como bolas, xiça e porra.
Mas não havia tempo a perder e depois do sangue voltar à minha pessoa, continuei as minhas tarefas super importantes e urgentes sem que lhe desse grande confiança. O parvo do dedo nunca deixou de me doer e foi ficando roxo, depois azul, depois negro e nunca desinchou. Já passados muitos dias das festividades pensei que talvez estivesse partido, mas depois de tanto tempo, o que ia adiantar ir passar horas  no hospital para me porem uma tala no dedo e me imobilizarem a mão durante semanas?
Nã... deixem-no andar.
Pois meninas e meninos, eu acabei de desvendar o mistério, eu agora sei tudo sobre o assunto, eu agora também tenho "Um dedo que adivinha!!"
Pois adivinha quando há pedras e caminhos sinuosos quando faço btt, adivinha quando vou ao ginásio, adivinha quando estou na cozinha, adivinha quando está frio, ou calor, adivinha quando estou a tirar o gel das unhas ou a limá-las, adivinha quando carrego sacos com a mão a que ele pertence. Ele adivinha um sem número de coisas inimagináveis.
Sou portanto portadora de um dedo que adivinha e sei tudo sobre o assunto. Se necessitarem de uma consulta de adivinhação, é enviarem-me um e-mail.

17 comentários:

  1. E qual o valor da consulta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos honorários falamos depois, primeiro tenho de ganhar nome na praça :)))

      Eliminar
  2. Auch... ter um dedo desses não deve ser nada bom :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Será que adivinha os números do Euromilhões e do Totoloto? Dava-me um jeitão ganhar assim de repente um pé-de-meia! ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó se dava, mas olha, na semana passada o gajo disse-me para jogar e ganhei 8 €, pena que não foram 8 milhões... :))

      Eliminar
  4. Cuidado com os pensamentos que ele pode denunciar-te! ;)

    Beijinhos, GM! :)

    ResponderEliminar
  5. Já sofre quanto baste, não vou o sobrecarregar mais :(!

    Beijinhos e um bom dia:)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, se os dedos sofrerem de reumático, também adivinham?
    AG

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, tenho uma lista (que ainda vou fazer) de perguntas ao dedinho da menina :)
    Espero que as respostas sejam do meu agrado, senão cancelo o cheque :)
    Beijinho Gaja e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda-ma! Este dedo é um espectáculo :)) tem uma pequena batata gorda e tudo :))

      Eliminar
  8. O teu dedo já tem imenso trabalho mas quando for possível também tenho aqui uma listinha com meia dúzia de perguntinhas, quase todas terminam em "porquê, mas porquê?!".
    :P

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: