sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mau presságio

O fogão ligado em lume brando, a carne a fumegar em apuramento final, a massa fervendo e eu juntava uma pitada de oregãos á bolonhesa dos miúdos. Embora já homens, são sempre os miúdos. Coisas de mãe que por muito que lhe custe, os filhos acabam por crescer. Pêlos de barbas na pia da casa de banho, cartões únicos encaracolados de andarem no bolso das calças, sweats a cheirar a fumo, enfim, serão ainda assim, sempre, os miúdos. 
Deitava eu os oregãos na bolonhesa e retificava os temperos quando ouvi uma grande confusão junto á garagem, corri a ver o que estava a acontecer já de coração aos pulos pois aquelas patas e correr de um lado para o outro não auguravam nada de bom, com certeza mais um gato estranho que estava a ser corrido daqui. Sim, isto parece a casa da sogra, a gataria da vizinhança vem toda aqui comer a ração da boa que compro para os meus, um dia destes estava descansadinha a ler no meu sofá quando vi um vulto a passear no corredor, um gato pardusco que nunca tinha visto a desfilar o seu corpo ondulante de cauda no ar. É o que dá  ter tudo aberto até ao quintal. Bom, na garagem estava o meu Zé com um pobre passarito na boca, ainda dava ás asas mas estava muito ferido, zé gato achou que era um brinquedo. Tentei tudo por tudo para o tirar das garras do seu predador que até uma vassourada lhe dei e nada, não havia forma de o fazer largar o troféu. Entretanto a bolonhesa e a massa estavam a secar e tive de voltar á cozinha. Fogão desligado voltei á garagem.
Passarito jazia morto no tapete e Zé gato nem vê-lo. Mais um animal morto á minha porta. 
Cheira-me a mau presságio...

7 comentários:

  1. Não é nada mau presságio Gajinha - apenas mais um destino que se cumpriu.

    Beijocas e para sorrires aqui fica o meu contributo
    https://metamorphosis-mussitografias.blogspot.pt/2016/05/580-metereologia.html

    ResponderEliminar
  2. Não acredites nessas coisas GM, isso acontece, os gatos são danados a minha é com as mocas, dá cada pirueta no ar :))
    Bom Sábado GM e já agora a bolonhesa tava boa? :))

    ResponderEliminar
  3. Não é mau presságio, foi o teu gato a ser simplesmente um gato! Eu morro de pena dos passarinhos mas não há nada a fazer... Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. Não foi mau presságio nada (; os gatos são danados, mas é a natureza deles...

    Bom fim-de-semana (=

    ResponderEliminar
  5. O Zé gato não sabe nada de presságios, GM, só quer fazer aquilo que ele sabe e gosta de fazer. :))

    ResponderEliminar
  6. Eles caçam por instinto não por fome :) estava saciado e não o comeu :)

    ResponderEliminar
  7. Por isso é que nunca irei ter um gato. Perante uma cena dessas, eu era gajo para desancar o sacana do gato à cacetada. :/

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: