sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Estranha forma de ser

Estou há  horas neste silêncio.  Talvez há  dias ou meses nem sei. Também  não  sei quando foi que comecei a estranhar as palavras, as conversas. Não  sei quando deixei de querer falar, muito menos quando deixei de querer ouvir. No inicio diagnostiquei-o passageiro, mas agora sei, agravar-se-á  a cada dia que passa. Estou apreensiva. Estará o meu mundo a ficar mais pequeno ou, pelo contrário,  a ficar cada vez maior?

20 comentários:

  1. Fruto da era em que vivemos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, acho que vamos amadurecendo e tornando-nos mais seletivos. São os nossos filtros a funcionar :) Um abraço

      Eliminar
  2. Acho que estás a ficar crescida Gajinha. Com o tempo o tamanho das palavras e das conversas de circunstância torna-se enfadonho, começamos a sintetizar o que é necessário ser dito, não porque o mundo se tornou mais pequeno ou maior mas, porque nós crescemos e preferimos a qualidade à quantidade. Pelo menos é o que eu sinto.

    Beijinho em TU e não te apoquentes ainda tens muito para dizer e fazer :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que me compreende Non, como sempre :) Eu não poderia dizer melhor do que estas palavras que aqui me deixas. Beijinho

      Eliminar
  3. Está diferente, GM, e tu mais seletiva. Há palavras que só fazem pó. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mais certo Ava. Há palavras ás quais nem vale a pena dar ouvidos :))

      Eliminar
  4. É o síndrome pós-férias. Passa antes do Natal. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai homem do leme, não me digas isso, que esta semana estou de novo de férias, nem quero pensar nas próximas semanas até ao Natal :))

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tudo depende do que queres deixar de ouvir. É natural que já não te apeteça ouvir quem não te diz nada, mas certamente que ouvirás aqueles que estão no teu coração. Há momentos em que o silêncio é terapêutico, pelo menos para mim. Nada como silenciarmos para nos auto avaliarmos e assim crescermos. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Esmy, acho que deixei de querer ouvir tudo o que não me interessa, mas por vezes isso não é bom, escapam-me algumas palavras chave e muito importantes. Ainda assim, é preferível ser seletiva e não desperdiçar palavras nem encher o "chip" com coisas sem interesse :)

      Eliminar
  7. Penso que o teu mundo tá a ficar maior. A idade traz dessas coisas e às vezes pensamos demais em coisas que não vale a pena.
    Eu também adoro estar em silêncio e às vezes sozinha. Eu acho que a vida nos trás momentos em que ficamos sem palavras outras que até falamos demais :) há fases GM.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja a idade sim, Nina, pois tem sido um processo em evolução, uma fase que cada vez se repete mais. Considero-a uma aprendizagem. Beijinho

      Eliminar
  8. Li, reli, e fiquei apreensivo (coisa minha, irrelevante...). Que o tempo (?) altera o "mundinho" à nossa volta é certo e sabido. Virá o tempo do equilibro, com o tempo "mais crescido" (?) nas horas - "coisa estranha", dirá. Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, não sei se outros da minha idade se sentem a caminhar neste sentido, mas quanto a mim, faz parte do crescimento pessoal e do evoluir da personalidade. Se é bom ou mau não sei, só sei que já não me apetecem conversas ao vento :) Abraço

      Eliminar
  9. Ai rapariga, deixaste-me preocupada com este post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a temer Maria Sem Limites, tornei-me mais seletiva e finalmente comecei a pensar antes de falar :)) é que sempre tive um grande defeito (?) espontaneidade. Tanto treinei a contraria-lo que talvez tenha finalmente conseguido :)

      Eliminar
  10. O teu mundo está ficar cada vez maior, disso não há qualquer dúvida. Mas, como muito bem sabes, existem as dores de crescimento. Tudo tem um preço, cara GM.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que reside o busílis da questão AC. Há dores de crescimento que nos custam horas, dias e por vezes até meses... Beijinho :)

      Eliminar
  11. Das palavras e das conversas, estranham-se umas, esquecem-se umas poucas, reinventam-se outras. :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: