domingo, 2 de outubro de 2016

Claro que a imagem é importante

Hoje acordei determinada a fazer subidas e fiz-me a estrada na minha fininha. 
Aí na terceira subida, carrego no manípulo para mudar para o prato leve e pumba, embrulha-se-me a corrente e fiquei a pedalar no vazio. Sozinha que estava, olhei em volta e nem vivalma. Deitei as mãos à corrente, desembrulhei aquilo tudo e coloquei a corrente no sítio. As mãos cheias de óleo tentei limpá-las às luvas e segui o meu caminho. Entretanto esfreguei os olhos, cocei o nariz, limpei o suor do queixo, bebi água do meu boião branco. 
Lembrei-me então que precisava desesperadamente de um café e não tinha nem uma moeda, começando a procurar uma caixa multibanco que só encontrei num Intermarché mais à frente. Saquei do cartão e fui levantar dinheiro, quando me virei tinha toda uma plateia a olhar para mim como se de uma alien se tratasse. Bom, pensei, afinal não é todos os dias que se encontra uma cota ciclista de fato branco colado ao corpo numa caixa de multibanco. Que sa lixe! 
Foi quando parei num café para a  tão desejada bica e pedi para ir lavar as mãos que vi a minha figura no espelho. Toda eu eu era óleo, nos olhos, no nariz, no queixo e por todo o meu fatinho branco, tão lindo. Só me faltava o fato de macaco aberto até ao six pack, a peitaça à mostra e os biceps de fora para parecer um mecânico de automóveis (os dos filmes claro, não os reais). 
Mais uma lição aprendida. Levar um mecânico comigo, para pôr as mãos no óleo. 
Estou farta de as esfregar e ainda tenho as unhas encardidas.


15 comentários:

  1. Nada como uma mulher polivalente, desinibida e pronta para pôr as mãos na massa - Rio que nem uma perdida, imaginando-te, mas na imagem só consigo ver o Cascão da turma da Mónica ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é Non???
      Olha, até eu me ri quando vi a minha figura no espelho. Devia ter tirado uma foto para mais tarde recordar :)))

      Eliminar
  2. Um mecânico não, mas há umas bisnagas de gel e panos, que fazem milagres. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prontus Zé, para a próxima levo a mala do "Sport Billy" às costas eheheh

      Eliminar
  3. Eheheh Eu também tento ser assim, desenrascada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha de ser Teresa. Vergonha era telefonar alguém para me vir arranjar a corrente :))

      Eliminar
  4. ah ah ah, já pensas-te que estás a lançar uma moda nova... Ciclista, desembaraçada, giraça e ... pintada... Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAHHAHAHAH ó Gajita, só tu!! :) não podes sair de casa só, tá visto :)
    Beijinho GM, bom inicio de semana (mais curta esta hein?) lol
    ∫ Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  6. Não, o espanto das pessoas não se devia ao facto de verem ali uma mulher da tua idade em fatiota de ciclista. O que passou pela cabeça das pessoas foi: o que raio anda esta mecânica a fazer aqui de bicicleta? Os mecânicos não devem andar de carro? :P

    ResponderEliminar
  7. Ora GM, ciclista que se preze enche as mãos de óleo quando é preciso e coça-se sem pensar muito no assunto :)
    Mas, já agora, estás as ver aquelas luvas de plástico (as que há nalgumas bombas de gasolina)? Não ocupam espaço no bolso de trás (ou saco de ferramentas) e, numa emergência que se preveja que vai terminar numa big mess, fazem milagres. Depois é só virar ao contrário e arrumar de novo no bolso.
    Eu ando com umas no na caixa de ferramentas mas na altura, quando são precisas in loco, com a pressa ou atrapalhação, nunca me lembro delas e meto as mãos à corrente com óleo.

    ResponderEliminar
  8. Meter a corrente na pedaleira é uma desgraça quando não se tem luvas... já o fiz com um pauzinho e resultou... eheheh...
    Gostei do teu blogue, julgo que é a primeira vez que aqui venho.
    Bom resto de semana, beijo.

    ResponderEliminar
  9. Às vezes lá acontece mas pelo menos não ficaste enrascada...
    :-)

    ResponderEliminar
  10. AHaaha!
    Boa descrição mas ainda assim adoraria ver em fotos :))

    ResponderEliminar
  11. é um daqueles episódios que ficam para a posteridade, na altura não tem graça nenhuma mas depois olhando para trás achamos piada :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: