segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Dá-me uma vida

Os gatos têm sete, como é bom ser gato. Morre-se e nasce-se sete vezes podendo ser sempre um gato diferente do anterior, sempre gato no entanto se não acreditarmos na reencarnação.
O Pet rescue saga tem cinco vidas, isto se eu jogar no telemóvel, pois perdendo estas vidas, se eu for em seguida jogar no tablet tenho mais cinco e em esgotando estas posso ainda ir jogar no PC e tenho mais cinco. Ao todo quinze vidas, quinze possibilidades, quinze novas oportunidades que posso esgotar num ápice ou jogar pausadamente com mestria no clic e passar vários níveis salvando dezenas de animais no jogo.
Já uma pessoa tem apenas e só uma vida, por mais que faça tem apenas uma oportunidade de viver, uma só possibilidade que não pode nem deve desperdiçar. Todos os dias faço por não desperdiçar a minha e vivê-la o melhor possível, Gosto dela sei lá. 
Era Deus ter-me feito rica em vez de bonita (risada) e era ver-me a vivê-la, esta minha unica vida ainda melhor.

Gato Zé que já vai para aí na sua terceira vida, está quase curado da ferida que o ataque de um outro gato lhe fez. Mais dois ou três dias e tiro-lhe o capacete. Na semana passada tirei-lho para lavar, limpei-lhe a cabeça com um pouco de água e limpei-o, haviam de ver a alegria do bicho ao perceber que conseguia lavar-se, uma coisa tão básica mas de suma importância para os gatos. Voltei a colocar o capacete não fosse ele voltar a lamber a ferida e comprometer todo o tratamento e atei-o com uma fita dourada para que não o conseguisse tirar. Um pouco panisga eu sei, mas até que ficou charmoso.


14 comentários:

  1. Para mim o problema não é bem só ter uma vida: é termos uma vida tão curta que desperdiçamos a arranjar problemas, em vez de a vivermos plenamente.
    Eu queria viver, pelo menos, até aos 500 anos. Não precisava de ser rico, precisava apenas de saúde e discernimento para perceber que o facto de estar vivo é tudo. O resto são merdinhas que nos dão uma sensação falsa de felicidade e nos tornam capazes de odiar por ninharias.
    Os animais não sofrem deste mal, por isso são felizes com tão pouco.

    As melhoras do Zé. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Zé, a vida é tão simples, nós é que a complicamos e já que é tão curta e só temos uma, o melhor mesmo é vivê-la o melhor possível, sem merdices :)

      Eliminar
  2. Tadito do Zé! As melhoras dele!
    Os animais é que a sabem toda!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo... os humanos têm tanta coisa a aprender com os bichos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Laura, dormem o dia todo, dão-lhe comida, colinho e festinhas e quando fazem malandrices, basta-lhes "aquele olhar" e desculpamos-lhes tudo :))

      Eliminar
  4. é aproveitar a que temos sem dúvida...

    revi tanto num gato igual que tive na raça e no funil :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Misha, eu chamo-lhe capacete, sei sempre por onde ele anda, bate com aquilo em todo o lado e anda de cabeça baixa porque aquilo lhe faz peso. Ainda assim, um dia destes apanhou-me distraída e roubou-me um bife. Ele que nem gosta de comida de gente... sacana do bicho pah! :))

      Eliminar
  5. Gaja,
    Se nós tivéssemos 15 vidas, rapidamente desperdiçávamos 14. O tino apenas chegaria na última (e mesmo assim...!), podes crer, é dessa matéria que é feita o ser humano.
    Embora eu saiba que tu és pessoa para não andar muito tempo de "monco caído, anima-te!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, acho que tens toda a razão, nunca aprendemos aquilo que devemos e 15 é muita vida, se as aproveitássemos todas com mestria éramos imortais e pelo que vi da saga "Os imortais" era uma canseira :)) Gostei da expressão "monco caído", não conhecia, mas a mim dá-me para duas ou três horas e depois passa. Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Sónia, eles vivem melhor com estas coisas do que nós. Está quase bom :)

      Eliminar
  7. Não lhe peças isso. Com a pressa que ele leva para as gastar, se te dispensa alguma vida fica sem nenhuma num instantinho =P As melhoras do gato mais bem protegido do teu bairro =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes tenho inveja deste gato Lápis, já viste as vidinhas de lorde que eles têm? :))

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: