segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Que aflição

Ultimamente só me passam merdas estranhas pela cabeça, saltam cá com uma pressa deste meu vulcão em erupção espalhando-se por mim em forma de lava encandescente. Aliás, sempre passaram, mas depois havia as outras, as mais coerentes e concisas que até faziam algum sentido  e era nessas que eu me focava, eram essas que verbalizava, que juntava em letras que até perfaziam frases. Estou em crer que agora penso do fim para o princípio e depois não consigo fazer com que as coisas façam sentido, as letras baralham-se, as palavras atropelam-se e as frases não saem. Nem o amor que é belo, nem a chuva que é fantástica, nem o cantar dos pássaros me fazem conseguir juntar palavras. A juntar a isto ontem atropelaram-me a auto-estima. No meio de todo este apagão até foi bom, a ver se volto da lua, me ponho em órbita e chego depressa à terra.
Até logo então.

23 comentários:

  1. não deixes que te atropelem a auto-estima. é um bem precioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma beliscadura apenas. Tão depressa caio como me levanto logo a seguir Ana :)

      Eliminar
  2. Bom dia, GM. O sol de primavera regressou ao seu "sítio"? Depois da chuva de ontem, até o verde das árvores "é mais verde", como sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Carlos, esta chuva veio mesmo a calhar, o verde ficou tão viçoso. Lindo de se ver :)

      Eliminar
  3. Que venham pensamentos mais positivos para essa cabeça!
    Tenha uma ótima semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade que a inspiração anda fugidia mas o resto Isa, não é um simples atropelamento que me deita por terra :)

      Eliminar
  4. Mas tu nem penses, masé que nem penses em deixar-te atropelar a auto-estima. Minha filha pode até pobre ficar sem esmola mas, estupidez sem resposta é que não. Oubiste? mas oubiste benhe? ãh taba a ber que não.

    Bom dia GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes minha amiga Non. O atropelo foi apenas com umas pequenas rodas de trotineta, não com pneus de tractor. Estou aqui para a curvas e ainda com mais vontade de vencer :))

      É como nos filmes e nos livros eheheh

      Eliminar
  5. A vida está cheia de sobressaltos e interrogações. Viver é também ouvir o que não se gosta, o que fere, o que nos agita. Em qualquer passeio de bicicleta, a par com paisagens deslumbrantes e inspiradoras, deparamo-nos também com subidas íngremes e descidas vertiginosas - percursos que parecem não ter sido feitos para as nossas pernas. O importante não é a meta, mas o caminho, saber converter cada aflição numa prova de superação. E a autoestima é um “equipamento” indispensável nesta pedalada que é a nossa vida. Não deixar que os outros a belisquem é, acima de tudo, uma questão de sobrevivência.

    Beijinhos e força, Gajinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile, obrigada pelas palavras, por mais que tentasse, eu não conseguiria dizer melhor. É tudo isso e mais qualquer coisa. A nossa vida é preciosa, há que vivê-la o melhor possível.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Atropelar a auto-estima de alguém??? não te deixes ir abaixo por coisas ditas por pessoas que têm de "atropelar" outras para se sentirem melhor e subir a baixa auto-estima que devem ter. beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou mulher de cruzar os braços Miúda, mas sim de ir à luta todos os dias. Não é um pequeno atropelamento que me derruba assim de qualquer maneira. Beijinho :)

      Eliminar
  7. GM, vais ver que é uma fase. :)
    boa semana. beijinho repenicado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa-me logo Laura, beliscaduras não matam, só apoquentam um pouco :)) Beijinho

      Eliminar
  8. Há que recuperar a auto-estima e preservá-la! Nada de deixar que te atropelem! Isso é que era bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois Teresa, que é lá isso. É só colocar uns pneus maiores na minha bike e pedalar a toda a velocidade :))

      Eliminar
  9. A inspiração não é algo que possamos ter como adquirido. Há alturas em que ela dá pulos vibrantes e outros em que está mais morta que a vida sexual da Betty Grafstein. É preciso saber lidar com esses períodos e esperar que venham melhores dias. No entanto, o talento não se evapora. Ou se tem ou não se tem. Como tu o tens em grande medida, não te preocupes em demasia =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lápis, é uma inspiração tipo elástico, estica e encolhe todos os dias eheheh

      Eliminar
  10. Acalma lá esse coraçãozinho! Está tudo bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem sim Estudante. A inspiração foi dar uma volta e já vem :))

      Eliminar
  11. Deixo aqui um abracinho que, traduzindo, quer dizer que amanhã é um novo dia e que tudo passa. :)

    ResponderEliminar
  12. Às vezes, por muito que tentemos, não conseguimos ter pensamentos positivos e orientadores! O Bom faz-nos felizes, o mau torna-nos fortes! É esta a máxima que utilizo para seguir em frente! Não deixe que a subestimem! Beijinhos Serena

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: