terça-feira, 17 de outubro de 2017

Paixão

Aquele ardor no estômago, aquela ansiedade que nos tira o ar, aquela alegria desmedida, aquele sorriso estúpido na cara, aquela vontade de abraçar e apertar. Um sentimento que vem e que vai e que por vezes volta e outras não.
Sou de paixões.
Por causa das paixões já fui pintora, ginasta, escritora, patinadora, exploradora e investigadora , decoradora, fotografa e agora sou ciclista. Esta última bateu-me forte e não me larga.
Por causa das paixões já fui louca por homens, mulheres, animais, trabalho e até por coisas.
Por causa das paixões já cometi loucuras. Por causa das paixões já chorei e já ri muito, já fiz coisas incríveis e já deixei outras por fazer.
Tenho paixões recorrentes e uma delas vai e vem há para aí uns trinta anos e tenho mais duas que nunca me passaram  nem vão passar. Essas chamam-se filhos. Além disso sou de paixões, todos os dias me apaixono, todos os dias sinto algumas borboletas na barriga de um lado para o outro e o meu pequeno coração transborda. Tanto que não sei o que lhe faça.

16 comentários:

  1. Cuida-o com carinho e alegra-te por teres paixões, são elas que impulsionam, a vida, a vontade de fazer de coisas :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Non, quantas vezes no meio do desalento e da tristeza se acende uma paixão e nos salva, nos empurra para a frente :)

      Eliminar
  2. Um livro aberto, esta Gaja ;) Nele vais escrevendo bonitas páginas cheias de paixão. Bonito! =D

    ResponderEliminar
  3. Que post tão bonito. As paixões são tão isto! ( tirando a parte dos filhos, que não tenho, por isso não sei como é).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherry, há quem diga que as paixões nem sempre são boas e nos fazem sofrer, pode até ser, mas também nos trazem muita alegria e muita felicidade, fazem-nos viver :)

      Eliminar
  4. Essa paixão de 30 anos. Essas duas paixões que são os filhos... não é isso riqueza?
    Ainda que por vezes façam doer, são também os teus «troféus» pela luta que é viver.
    Ainda bem que todos os dias sentes borboletas na barriga. Agrada-me saber que há pessoas felizes e apaixonadas. Devia ser uma maioria! Se fosse, talvez o mundo fosse um pouco menos desagradável.
    Continua apaixonada!
    Mesmo que por vezes te dêem os blues :D
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portuguesinha, acho que nem saberia viver de outra forma, aliás, quando a minha vida está morna sem uma paixãozita a fazer esvoaçar as borboletas, até fico deprimida, acredita no que digo.
      Beijinho

      Eliminar
  5. O meu tempo de paixões já lá vai :) e como não tenho filhos, a única paixão que tenho é pela mãe :) Gosto de te ler G, continua assim, apaixonada que isso é bom miúda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso Mena, só a paixão pela vida já é um enorme sentimento que mexe conosco e olha que a mim parece-me que essa tu também tens :)
      Beijinhos miúda

      Eliminar
  6. Viver apaixonada é bom! :) Haja a paixão que te mova e te faça sentir viva ;) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Chuva Prateada! Há tanto tempo que não sabia de ti, fico tão feliz de te ver por aqui. Espero que tudo esteja bem, um grande beijinho :)

      Eliminar
  7. Que bom, essa paixão que não definha!

    ResponderEliminar
  8. Estou hoje a voltar à blogosfera, depois duns dias menos bons.
    E caraças, vocês estão a escrever bonito. Obrigada por isso.

    ResponderEliminar
  9. Tu vives, GM, vives intensamente a vida, questionando-a, querendo sempre mais, saber o que está para lá da próxima curva...
    Isso é muito bom, caramba!

    Um bom domingo :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: