quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Diz que disse - Paleo

Ouvi já muito falar do conceito Paleo, ou seja, alimentar-se como os homens e as mulheres do paleolítico que comiam apenas o que encontravam disponível onde viviam, quer na terra, quer no mar. Diz que é uma alimentação descomplicada e neste momento adaptada aos tempos modernos, muito saudável, pois exclui alimentos processados e pelo vistos, otima também para quem quer perder peso. Aparentemente funciona às mil maravilhas. Eu cá, sou amiga e estou a contar-vos, mas não posso comprovar pois ainda não sigo o conceito, mas tenho acompanhado quem segue e parece-me muito bem, estou até a pensar adotar algumas dicas, não para perder peso, mas para comer saudável. Pesquisem  sobre isso que vão ficar surpreendidos.
Umas dicas:
Paleo XXI
Conceito
No facebook:
Paleo descomplicado

18 comentários:

  1. Querida Gajamiga

    Paleo não será paleio? :-))))

    Qjs do teu amigo
    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouco de paleio também Henrique, mas é preciso acreditar em alguma coisa :)
      Abraço

      Eliminar
  2. Também já li algumas coisas sobre isso e, embora não vá conseguir adoptar a 100%, também tenho tirado algumas ideias (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alimentos que é difícil largar Sofia e depois fazem falta. Mas seguir algumas dicas não há-de fazer mal a ninguém :)

      Eliminar
  3. Só tu para me dares novidades importantes :)
    Vou à cusca.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou passar por lá. Saber não faz cabeça grande, né?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre ideias que podemos levar Non. Comer saudável, se se conseguir é sempre bom :)

      Eliminar
  5. Não conheço, mas se é para comer saudável, não custa tentar.
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar não custa Magui, conseguir é que j´são outros 500 :))

      Eliminar
  6. Eu nunca tinha ouvido falar de Paleo
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar, mas acho que é uma mudança muito radical para conseguir embarcar nisso... apesar de tudo, pequenas mudanças na alimentação podem ser engraçadas e revigorantes! :D por isso vou explorar para saber mais!

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar. Mas é preciso adotar uma alimentação mais saudável!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Ou seja: É tudo uma questão de Paleio ( ou será Paleo?)
    .
    Confira: * Amor ... ou castigo do coração? *
    .
    Deixando saudações poéticas.
    .

    ResponderEliminar
  10. Queres alimentar-te como os nossos avós, portanto.
    Lamento informar-te que já não é possível. Chame-se Paleo ou o que for.
    Para já, é difícil encontrar coisas "locais" e mais ainda, encontrar produtos que não tenham sido alterados na semente.

    Também gostaria de ir à Doca comprar o peixe, ir à mercearia comprar as frutas, os vegetais, ir à horta colher coentros e outros condimentos em ervas... Mas isso foi algo só disponível para os nossos avós. O peixe, venha de onde vier, por vezes vem de longe ou é criado em ambientes artificiais nada saudaveis para eles ou para nós. A carne... vais matar um boi que criaste? Um porco? Isso foi privilegio dos nossos avós. Os animais já chegam cheios de antibioticos. As sementes, as mesmo boas, estão guardadas a sete chaves dentro de uma montanha anti-apocalipse algures não se sabe onde. São patenteadas, foram alteradas e os grandes capitalistas distribuem mundialmente essas, lucrando com a quantidade e a pouca qualidade.

    Pronto... eu sou muito céptica quanto a isto porque acho que nós já nos condenamos à extinção ou à falta de saúde com a própria alimentação. E por mais voltas que muitos tentem dar, já poluimos e alteramos tudo. O solo, as águas, as sementes. Como vais ser bio ou paleo? Tudo não passam de placebos - também eles comercializados pelos capitalistas que cobram muito mas muito mais caro pelo "privilégio" e uma alimentação natural - que nem é tão natural assim porque essas sementes que dao esses frutos só eles têm para si, há muito que as removeram da circulação mundial.

    Não é só porque a laranja vem de espanha que é menos gostosa. TODOS os produtos que comes hoje sentes que não têm o gosto de antigamente. Não é só por causa da mudança nos processos de fabricação, manipulação e produção. É porque já não é a mesma semente.

    ResponderEliminar
  11. Eu ia dizer bem do Paleo, mas depois de ler o comentário aqui de cima já nem me apetece dizer nada de bom. Independentemente de tudo estar geneticamente modificado, eu trago legumes da aldeia, que realmente me sabem melhor que os comprados.
    Ainda sabendo estas coisas todas, mais vale comer estas coisas mesmo que modificadas do que os processados, ou não? Eu acho que sim.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: