terça-feira, 13 de março de 2018

Cuidadora

Sou supostamente uma cuidadora. Cuidadora de filhos. cuidadora de pais, de casa, de trabalho, de mim e de todos os outros. Os que me rodeiam. É suposto os cuidadores saberem cuidar. Cuidar é amar, ajudar, apoiar. É educar, orientar, ensinar. Cuidar é saber respostas, é saber tomar decisões, é arranjar soluções. Cuidar é fazer dos filhos, dos pais, da casa e do  trabalho, pessoas e lugares felizes e perfeitos sem querer nada em troca. Todos os dias acordo determinada a ser a melhor cuidadora do mundo, mas todas as noites acabo concluindo que não o sei ser. E todas as insónias me trazem uma certeza. Necessito, eu própria que cuidem de mim...

20 comentários:

  1. Compreendo-te, GM.
    E fica um abraço bem apertado.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. Um abraço em dia de chuva sabe tão bem :)
      Abraço também

      Eliminar
  2. Penso que todas as mulheres se revêm um pouco no teu texto. Cuidar não é fácil e a dúvida de estar a fazer o certo persegue-nos. Acho que o segredo é confiar. Confiar em nós. Nos nossos instintos. Afinal cuidar é inato e uma vve que ainda não estamos extintos, diria que nós mulheres temos feito um excelente trabalho!
    Coragem! A Primavera está já aí e os ânimos vão melhorar.
    Já agora quando estiveres a desanimar, lembra-te que não estás sozinha.
    Beijinhos e um dia excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho Mafalda. Os dias de chuva potenciam as dúvidas e também a tristeza, mas nos dias de sol muitas se desvanecem. Aguardemos.. ;)

      Eliminar
  3. Anda cá que eu cuido te :)
    Bom dia GM
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Todos precisamos de quem cuido um pouquinho de nós...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias em que nem damos por isso Isa, mas noutros a necessidade torna-se enorme :)

      Eliminar
  5. Todos temos essa necessidade, de ter quem cuide de nós, quem nos diga que não faz mal quando erramos, que nos faça sentir bem quando nos sentimos a pior pessoa do mundo.
    Estás no caminho certo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sim Magui. E quem diz que não ou é mesmo muito forte ou não diz a verdade.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Minha querida Gaja Mariamiga

    Hoje para cuidar só tenho a minha querida mulher Raquel, mas infelizmente não o faço bem e além disso pouco. E tenho remorsos. E não sei como remediá-lo. É muito complicado. Cuidar dos filhos e dos netos? Só se fosse à distância. Por telepatia? Não acredito.

    Acredito sim na felicidade que sinto, que todos sentimos quando nos sentamos para almoçar, conversar, discutir política, futebol e casos ocasionais, todos os sábados, onde chegamos a estar 17 bicos e a Raquel a cozinhar para todos, além de ser contabilista reformada também cozinha às sextas-feiras pela noite fora... e bem.

    Muito qjs deste teu amigo

    Henrique, o Leãozão

    Deixaste de ir à Nossa Travessa. Porquê? Tratei-te mal? Insultei-te? Ofendi-te? Tenho a certeza de que não. Assim sendo e se o quiseres peço-te que voltes, pois como sempre, serás bem vinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo Henrique. Não sinta remorsos, cuide de sua Raquel um pouco, vão ambos sentir-se bem com isso.
      Não deixei de o visitar, simplesmente não tenho feito muitas visitas, o tempo não chega para tudo, mas espere por mim sim, que eu volto :)
      Abraço

      Eliminar
  7. Fazer o melhor que se pode e não se recriminar pelo que não se conseguiu fazer. Se um sorriso ajudar a combater as insónias e confortar um pouco a cuidadora,aqui fica. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo sorriso Luisa. Fazer o que se pode sem culpas é o caminho. Sempre vamos achar que não é suficiente.
      Abraço

      Eliminar
  8. Se calhar todos nós precisamos que cuidem um pouco de nós também quando tão bem cuidamos dos outros. Mas, a verdade, é que um coração tão lindo como o seu, abençoado por Deus, será por esse ( Deus) cuidado. Acredite nisso.
    .
    * Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  9. Não te "recrimines" pois certamente estás a fazer e a dar o melhor que podes... é normal que te sintas assim mas tens que equilibrar as coisas de maneira a que também possas tu própria cuidar de ti...
    Espero que esteja tudo bem.
    Deixo um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Todos precisamos de alguém que tome conta de nós, mas tenho a certeza que és uma óptima cuidadora (=

    ResponderEliminar
  11. Uma verdadeira cuidadora tem sempre, na retaguarda, quem saiba cuidar dela. Creio que o teu maridão é um bom exemplo disso.

    Um beijinho, GM :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: