segunda-feira, 11 de junho de 2018

Castigos divinos

Se os há, já levei com um.
No sábado a pedalada desaguou num enorme morangal. Ora, passar sem parar perante tão bela e gostosa visão? Naaaa! Não só parámos como nos embrenhamos plantação adentro procurando os morangos maduros e engulindo-os não sem antes os saborearmos. Delícia dos deuses, ainda que um pouco a medo sem sabermos se tinham pesticidas recentes que nos provocassem daqueles desarranjos intestinais de caixão à cova. Que salixasse, mas tal não aconteceu, o que aconteceu, isso sim, foi que a partir de então comecei a sentir uma dor forte no joelho que foi aumentando de intensidade e praticamente cheguei coxa e com a perna pendurada a casa. Quase, mesmo quase a cair-me o joelho. Gelo e pomada nada fizeram e no domingo tive de abandonar a pedalada a meio para regressar a casa cheia de dores. E aqui ando eu. Não bastava a depressão por causa desta morrinha de água que não pára de cair, como agora que vem lá o sol e eu estou perneta. E isto só à conta de ter levado 2 morangos sem autorização, meia dúzia vá, bom, uma barrigada deles que me vão sair caríssimos em fisioterapia...
Toma lá morangos!

9 comentários:

  1. Os morangos eram teus? Eram? Num eram, pois não? Então o que fizeste tu Gaja Maria, pois.... roubaste. E o castigo veio de bicla, a correr ahahahahah

    Melhoras Gajinha, beijo em TU

    ResponderEliminar
  2. Calma, GM! A gula é, de todos os pecados capitais, aquele que é mais fácil de digerir.

    ResponderEliminar
  3. Ai a gula... O meu maior pecado. Gostei do texto. As melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Entao tu nao sabes que os morangos são péssimos para as articulações? 😃
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Eu não acredito em castigos divinos. Deus não é juiz. Ainda se fosse o dono dos morangos...
    Desejos de rápidas melhoras. E vá pondo gelo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. ... um sorriso e isso (a dor) passa :-). Já agora... "isso dos morangos"... registou as coordenadas? Não é por nada (honni soit qui mal y pense!)... mera "curiosidade" :-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: