quarta-feira, 6 de junho de 2018

Zé preto, o gato mijão

E o cúmulo dos cúmulos deu-se quando S. Exa. Zé preto o gato mijão, numa bela manhã destas, ainda euzinha na cama mas já a claridade iluminava o quarto, entra sorrateiramente, de olhos pregados em mim e eu nele que topei-o logo, e sem perdermos o contacto visual, o bicho roda o corpicho, alça o rabo e esguicha uma xixizada contra o cortinado.... Saltei da cama em modo bunging jumping e em sprint larguei atrás dele, corredor fora, escada abaixo, divisão em divisão até ele andar às voltas à mesa sem que eu conseguisse apanhá-lo mas atirando-lhe tudo o que apanhava pelo caminho.
Que ele andava a mijar fora do penico eu já tinha percebido pelo cheiro, mas dar-se a um desplante destes?? Que é lá isso! Um gato que vive como um príncipe das Arábias, o pires de leite todas as manhãs, as taliscas de fiambre à tarde, a ração da melhor, a latinha de mousse gourmet dia sim dia não, a mantinha polar e a areia com cheirinho?Filhadamãe do gato! Está há duas semanas de castigo e não passa da garagem. Ainda assim, acha-se o principe, senão rei do pedaço, cheio de razão e armado em importante.  O gajo nem olha para mim, vira-me as costas quando me vê e nem sequer vem pedir fiambre ou mia para entrar. Ai que isto vai correr mal.

Sim, é este... 

28 comentários:

  1. Eu só conhecia o "fantasminha mijão" ahahahahah em versão gato apresentaste-me agora um elemento.
    Ficou amuado o bichano. Deve pensar lá para ele, esta tem a mania que é a gata do terreiro.

    Bom dia Gajinha
    Obrigada pela gargalhada que me arrrancaste, soube tão bem, carago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, toda a gente me dizia que tinha de o deixar na rua uma vez que se tornou assim badalhouco, mas eu tinha pena do bicho, criado com tanto mimo, mas desta vez é que foi, a gata fica dentro, o gato lá fora e mai nada. Amuou, desamue :)))

      Eliminar
  2. Cá por casa tenho 4... E já tive esse problema como uma delas. Ao ler o teu post revi-me em várias situações de perseguição a alta velocidade pelos corredores... Obrigada por me alegrares o dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Deia, tenho também uma gata que se porta lindamente, essa continua em casa mas o Zé, não dá mesmo. Xixi nas portas, nos cantos do sofá, não pode ser, passo a vida e desinfetar tudo. AGora fica na rua :)

      Eliminar
    2. Sim eu entendo. Tem de o castrar. No meu caso foi remédio santo

      Eliminar
  3. Ah ah ah adorei este post.
    Agora lembrei-me daquela vez em que andei atrás da gata do meu irmão a atirar-lhe com tudo o que me vinha ás mãos depois da mafarrica me ter ferrado no tornozelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Mary, acertaste-lhe? Eu cá tenho péssima pontaria, acho que não consegui acertar-lhe com nada :))

      Eliminar
  4. Boa tarde, tem que saber interpretar o gato, ele não fala, então tem atitudes que no pensar dele são reveladoras do gostar da dona, mijadela aqui e outra ali, ele quer dizer, "gosto muito de ti querida dona".
    Continuação de boa semana,
    A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AG, uma forma muito estranha de mostrar que gosta de mim o sacana :))

      Eliminar
  5. Isso foi vingança Gaja Maria.
    Os gatos não devem beber leite, melher!

    ResponderEliminar
  6. Ohhhhhh tadinho:( não compres areia com cheiro eles não gostam.
    E leva lá o bichinho para casa, vá lá.
    Jinhos GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mena, eu também tenho pena, mas fazer o xixi portodo o lado?? Não pode ser :(

      Eliminar
  7. Cá por casa, são dois os mijões. Solução: liberdade total... fora de portas, com direito a comida e dormida na marquise. O resto da casa, serve de "passagem". Ups... estou no rés do chão e ouço o miar "aflito" de um deles: - "quero ir passear, deixa-me sair"! Ok,ok... lá vou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus também têm liberdade, o Zé é que nao pode entrar em casa. Vem da rua fazer xixi por todo o lado e é castrado, não entendo.. . Tenho de ir falar com o vet.

      Eliminar
  8. Manda-o capar. Não sei se resulta, porque a minha filha tinha um que, mesmo capado, andou-lhe a mijar num canto até deixar o soalho todo negro. Já morreu. Não mija mais. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é que está ainda mais estranho, ele é capado há muito tempo e só de há um tempo para cá é que faz isto... Tenho de ir ao vet

      Eliminar
  9. Não sabia que os malandros podiam fazer isso. Tenho várias pessoas na família, que têm gatos, e nunca ouvi dizer que fizessem isso. Mas agora me lembro, que o professor de antropologia, disse que os bichanos marcam o seu território mijando no local. Vai ver o gato quer apenas mostrar que a casa também é dele.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a minha explicação Elvira, só pode. Andam lá vários gatos a rondar, deve querer marcar o território ..

      Eliminar
  10. Que malandro!! Felizmente ao meu nunca lhe deu para isso! Desde o primeiro dia que chegou que fez sempre na areia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem palavra-padrão pois o cheiro e tudo sujo é muito desagradável ..

      Eliminar
  11. Tenho duas gatas uma delas começou a urinar cortinados, janelas e portas. Enfim depois de muitas chatisses e se aquele cheiro era dificil de sair, conselho da veterinaria uma casa de banho para cada gata e as casas de banho separadas não pode ser ao lado uma da outra e não é que resultou. Só me chateia é que agora são duas caixas para lavar e meter areia mas mil vezes isso. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica maria manuela, vou tentar. Se resolver antesbquero lavar as caixas do que cirtinas e portas todos os dias ou ouvi-lo a miar à porta pois agora deu nisso. Parte-me o coração...

      Eliminar
  12. Como se costuma dizer: que dá o pão dá a educação!!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. heheh...!Gato não tenho, mas um carrocho com as mesmas manias, lá isso tenho:)))

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: