quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Praga


Quinze quilómetros a pé por dia de mapa na mão, outros tantos de autocarro panorâmico a ouvir os guias, mais alguns de barco rio Moldava acima e abaixo, praticamente em silêncio e de olhos bem abertos, embrenhámo-nos pelas ruas, pelos parques, pelos monumentos e por entre as centenas e centenas de pessoas (na maioria chinocas ou japoinas ou lá o que eles são, mas com os olhos em bico) bebendo e processando tudo o que víamos e ouvíamos. E tudo o que vi e ouvi e senti foi fantástico. Praga é uma cidade maravilhosa, carregada de história e de beleza. Em dezenas de fotos imortalizei o que os meus olhos viram, mas na minha alma trouxe muito mais de tudo e que vou guardar na minha caixa das viagens para ir abrindo de vez em quando.
Vão lá se puderem que vale tanto a pena.











12 comentários:

  1. Imagens lindas excelentes recordações que mais se pode desejar de uma viagem? Pelos virtuais passeios que vários amigos já me proporcionaram, direi que definitivamente Praga, de praga não tem nada.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos Elvira que passear é sempre bom, seja lá onde for mas Praga tem mesmo encanto, andava há muito tempo para ir lá, ainda bem que o diz.
      Abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde.
    Maravilhoso relato de um passeio fantástico cheio de boas recordações e lindas imagens:))

    Hoje com: Trilhos da Solidão

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito, GM. Está visto que a moda dos cadeados do amor prolifera por tudo o que é ponte, nesse mundo. :)) Gostei muito da imagem do Pierrot e da Colombina. Era alguma montra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa, sim os cadeados são moda, é giríssimo estar ali a ver cada um, uns de cada cor outros com mensagens, fitinhas, flores, etc. Os bonecos foi numa loja de marionetas. Cada uma mais linda que a outra. Trouxe um gato das botas. Lindo :)

      Eliminar
  4. Parece-me uma cidade "cinzenta" :) mas vi algumas coisas que gostei, os relógios por exp.
    Nunca fui e também não devo ir, eu e os aviões não se entendemos muito bem ahaahahaha
    Tás feliz, gostaste! é o que interessa.
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mena, um pouco cinzenta, não há luz nem sol como o nosso, ainda assim lindíssimo. Bjinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Alexandra, até é uma cidade barata em comparação com outras cidades europeias, mas sim, gasta-se sempre bastante onque é pena. Tudo o que é bom é preciso pagar... :)

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: