quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Ventos

As areias do deserto atravessaram este blog trazidas por ventos tempestuosos. Com elas vieram camelos, insetos e répteis. Alguns cactos nasceram aqui e ali e as dunas transformaram-se da noite para o dia. Construí um pequeno abrigo feito de toalhas de praia e de cordas que trazia na mochila, minha companheira nesta travessia, além de um livro com palavras e uma faca e aguardei dentro dele que os ventos se acalmassem. Camelos e outros bichos aproximaram-se do meu abrigo de olho no meu cantil da água e nas latas de feijoada, no entanto, eu, com a minha cauda comprida e farfalhuda, que nem eu sei porque sou possuidora de tal apetrecho, ameaçando-os, consegui acalmar os ânimos e eles acabaram por se enroscar junto a mim e me aqueceram naquela noite gelada do deserto. Fiquei cheia de pulgas eu sei, mas quentinha, e ao acordar as areias tinham parado de esvoaçar por causa dos ventos e eu vislumbrei um oásis. Montada no camelo cavalguei para lá. O oásis não era assim tão verdejante afinal, não tinha tanta água e habitavam lá alguns nómadas conhecidos por retirarem de todos os oásis por onde passavam o que de bom havia neles partindo em seguida para outro. Estariam portanto de passagem e por isso acabei por me instalar, aguardando que as areias do deserto se fossem deste blog.

8 comentários:

  1. Boa tarde:- Deviam ser4 camelos muyito bonitos para não ter medo da sua... gula, lol
    .
    * Utopia de um Amor delirante *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, sim Gil, eram aparentemente simpáticos os camelos :)

      Eliminar
  2. Os ventos vão e vêm.
    Tu deixa-te ficar que estás aqui muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Magui, nem vale a pena ligar aos ventos. Só servem para nos despentear :))

      Eliminar
  3. Anda para aí cada camelo ahahahha.
    O que vale é que não ficam por muito tempo, às vezes no meu blog também me acontece isso, mas eu levanto e sacudo-os e eles simplesmente se vão.
    É isso miúda deixa ir os ventos e fica por cá com a gente que tás muito bem :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, isto é a vida a correr tão depressa e a falta de inspiração :))
      Logo tudo volta ao normal.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Peço desculpa amiga, não sou muito boa a lidar com metáforas. Por isso só posso dizer que embora não entendendo ele está muito bem escrito.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo Elvira, está confuso mesmo. Misturei vários assuntos e enchi-os de entrelinhas. Não é fácil de entender :))
      Abraço

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: