quinta-feira, 7 de março de 2019

Fogo cruzado

Nas cinco noites que passei no hospital, perneta, senti-me como se de uma trincheira se trata-se.
Se na primeira noite não passei do corredor, o que até veio a revelar-se de valor pois tinha todo um enorme espaço para respirar e muita ação para me distrair, a partir daí, passei para uma enfermaria com três camas, o que também, de início, me agradou bastante. Fiquei na cama do meio, entre duas velhinhas acamadas, frente à tv, tudo muito calminho, tudo muito arrumadinho.
As velhinhas eram umas queridas.
Depois dos banhos, pequeno-almoço e medicação, instalei-me e relaxei.
Foi quando começou a guerra.
Parece que caí de para quedas num autêntico fogo cruzado.
Uma velhinha ressonava de um lado, a outra respondia do outro. Uma engasgava-se, a outra quase cuspia a dentadura. E eu ali no meio.
Eis que começo a ouvir tiros espaçados de um lado. Do outro responde uma rajada de metralhadora.
E eu ali no meio.
Aquilo eram morteiros, tiros de espingarda, carabinas. Juro que até houve disparos de kalashnikovs, rifles e outra maquinaria pesada. Algumas, estou certa, deitavam molho no final.
E eu ali no meio. Pedi para ser aberta uma greta da janela para renovar o ar, uma delas constipou-se. Ficou rouca mas não perdeu o piu e o tiroteio e a ressonância continuaram por quatro dias.
E eu ali no meio, na trincheira a levantar bandeira branca sem ninguém me dar confiança.
Quando tive alta e respirei ar puro, juro que até tive tonturas...
Vai uma p'ssoa para o hospital para se curar e sai de lá toda amarela e esburacada de tantos tiros.

12 comentários:

  1. Oh pá e se só saíste assim do (nosso) hospital, se calhar tens que te dar por muito satisfeita.

    😊

    Beijinho e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, ri da situação o tempo todo e tem de ser assim. Estar no hospital é tão difícil que temos de ver a parte engraçada :)

      Eliminar
  2. Que cinema...Daqui a uns anos "lá estamos nós iguais" kkkkkkk mas é aborrecido para quem precisa de dormir :)) Espero que esteja melhor.


    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou melhorando Larissa. Obrigada. E temos de ver o engraçado da questão . É mais fácil para todos :) )

      Eliminar
  3. Ah ah ah agora até me fizeste rir, finalmente alguém que compreende o que eu passo quando fico internada é que quando comento isso com os meus pais eles acham que estou a exagerar ;)

    ResponderEliminar
  4. No meio da desgraça, que haja bom humor. rss
    Li no outro post que foste operada. :(
    As melhoras e beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me isso quando estive em S. Maria, a curar a bactéria resistente apanhada na operação. A diferença é que eu estive internado mês e meio e o melhor tempo que lá passei, foi a primeira semana que fiquei numa maca, no corredor.
    A sala tinha 7 camas e mesmo com tampões nos ouvidos, não se aguentava tanto velho a roncar.
    A seguir ao jantar, metiam o som da televisão no máximo, para verem os Morangos com Açúcar, mas 5 minutos depois, estavam todos a roncar e eu, que tinha tubos a entrar e a sair-me do corpo, tinha que me arrastar conforme podia para desligar a televisão. E se fizesse barulho e acordasse um velho, o gajo fazia uma fita que queria ver televisão. eheheh
    Mesmo doentes, não há nada como a nossa casa...
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  6. Se ouvisses a minha gargalhada, pensavas que ainda estavas em guerra :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Só mesmo a amiga para me pôr a rir a uma hora destas.
    Abraço e as melhoras

    ResponderEliminar
  8. ahahahah é isso mesmo, infelizmente parece mais que se vai para a guerra lol
    As melhoras GM
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Sabes, peço que me falte o juízo caso envelheça mal...

    As tuas melhoras, GM.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  10. Ok... assim já gosto mais! Depois de toda a carga dramática ri-me com vontade desta tua crónica!
    Já não estou tão preocupada contigo pois já vi que não perdeste o teu fantástico sentido de humor!

    Beijinhos sem perdigotos
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: