terça-feira, 5 de março de 2019

Vida de perneta



Estou perneta já lá vão dez dias.
Fui finalmente operada na quinta feira e na sexta já vim para casa.
Mas, para quem não sabe, eu sofro de bichos carpinteiros e sábado já me sentia tão bem que fui ao jantar de carnaval do meu grupo do costume. No domingo, com a ajuda das minhas duas pernas auxiliares passeei pelo quintal, pedi para me levarem a ver o mar e fui lanchar a casa de uns amigos.
Pois. Sou doida, eu sei.
Na segunda, quando fui fazer o penso o meu pé assemelhava-se a um peixe balão sem boca e fui avisada para estar sogadita e com o pé no ar, gelo e mais gelo ou estragava tudo.
Convenci-me então que tenho todo o tempo do mundo e que pese embora tudo e mais alguma coisa, o tempo é o que fazemos dele, o que me dá forte nos nervos mas tem de ser.
É que eu tinha a mania que não tinha tempo. E quem acha que não tem tempo, vive a mil e eu vivo e gosto de viver a mil.
Eu sei, sou teimosa que nem uma mula, ainda por cima, uma mula sem parança.
Mas se eu quero porque quero ficar boa o mais breve possível para poder voltar a viver a mil e pedalar, pedalar, pedalar, que eu preciso voltar a pedalar, tenho de me resignar à minha simples vidinha de perneta em recuperação.
Aceito o pequeno almoço na cama, tomo banho sentada, venha tudo quanto é mimo que eu quero (vou ficar uma Mureia, metade mulher, metade baleia).
Resumidamente tenho de passar os dias de papo para o ar no sofá.
Já marchou o livro que estava a meio há semanas, o resto da série da Casa de Papel e toda a do Narcos. A fila de espera é imensa. Ai mas ai que tenho tanto que fazer. Tantos livros, tantas séries, tantos blogues para ler, tantos mails do trabalho para ver e até quem sabe trabalhar à distância.






24 comentários:

  1. Por vezes a "nossa" teimosia é que estraga tudo.
    As melhores com muito repouso.

    Hoje:- Anunciando a Primavera.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Larissa, achamos que podemos tudo e nem pensamos nas consequências.
      Obrigada

      Eliminar
  2. Deixa-te de coisas menina, que isso não é brincadeira, e se brincares podes ter que deixar o pedal a vida inteira.
    Sua doidona, põe a leitura em dia, as séries o que queiras, mas aquieta-te carago!

    Beijinho e rápidas, mas especialmente, BOAS melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, fui bem avisada e já todos ralharam comigo. Acho que aprendi. Comprei dois meses de paciência de santa, achas que chega?
      Obrigada amiga. Beijinhos

      Eliminar
  3. Belíssima reflexão.

    Gostei muito do seu blog, estou seguindo <3

    http://www.alimentopraalma.com/

    ResponderEliminar
  4. Que tu eras maluca, já sabia, agora louquinha? não imaginava :)
    Para queta cachopa, se não ficas perneta para sempre AI AI
    Beijinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, não é fácil ficar assim quieta de repente, mas já estou convencida. Tem de ser:)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olha, se tiveres uma arca horizontal, leva um candeeiro, os livros e o PC e mete-te lá dentro. :/
    Rápidas melhoras e juizinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa ideia Seminovo, mas a minha arca é vertical. Achas que se eu a deitar funciona? :D:D:D

      Eliminar
  6. Muita paciência, leitura, não perder o bom humor. O tempo é o que fazemos dele mas também ele nos faz a nós e em situações como esta o danado tende a esticar-se. As melhoras GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim luisa, estica-se e nós desesperamos. Mas não há-de ser nada.
      Obrigada :)

      Eliminar
  7. põe-te fina e aproveita a pausa..................... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer os possíveis alexandra. É apenas um contratempo :)

      Eliminar
  8. Rápidas melhoras e toca a aproveitar esse descanso "forçado".
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que chato! Uma amiga minha foi operada em Dezembro em consequência de uma queda de bicicleta. Coisa feia. Ao cair apoiou-se na mão esquerda. Teve que operar o cúbito, o rádio, escafoide, e ainda mexeram no cárpio. 5 horas de cirurgia. às vezes as quedas de bicicleta são desastrosas.

    Melhoras rápidas.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiii, Mariazita, a sua a miga ainda ficou pior do que eu. Mas isto cura-se. É preciso tempo e paciência.
      Obrigada

      Eliminar
  10. Ganha juízo que já não tens 20 anos ;)
    Beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  11. Não sabia o que lhe tinha acontecido, ando pouco por aqui, tenho muita dificuldade, em ver.
    Tem que ter cuidado amiga. Antes perder uns dias agora e ficar completamente bem do que depois levar toda a vida com problemas. Com a saúde não se brinca.
    Eu fui operada há 15 dias para reconstrução do olho que quase perdi, na primeira cirurgia, depois de uma hemorragia durante a mesma. Foi uma operação complicada de 4 horas que o médico disse que correu bem, mas eu continuo sem abrir o olho. E sabe de uma coisa? Cada dia me parece uma semana. Os relógios não andam quando não conseguimos fazer nada.
    Desejo-lhe uma total recuperação tão rápida quanto possível.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, muito obrigada. Sim, é verdade, com a saúde não se brinca. la é a nossa maior riqueza e nem sempre lhe damos o devido valor.
      Fique bem depressa.
      Abraço

      Eliminar
  12. Juízo, rapariga!
    Vê se te cuidas para voltares a pedalar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Acho que toda a gente já te deu no toutiço... por isso a minha vontade de o fazer já amainou!!

    Olha que não sei se deixaste "meio mundo" com inveja de ti por poderes ter agora tempo para fazer aquelas coisas que nunca se tem tempo para fazer! (sei do que falo... mas também não quero partir nenhuma perninha!) :)))

    Desfruta... vais ver que tal como agora tens saudades de te poder mexer freneticamente e a cem e duzentos km/h... ainda vais ter saudades de poder ler nas calmas um bom livro, ver as tuas séries favoritas ou visitar os amigos na Blogosfera descontraidamente!

    Beijinhos positivos
    (^^)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: