quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Primeiro grande amor


A paixão passou, o amor esfriou e a relação murchou..
Anos de paixão foram dando lugar a anos de luta no intuito de minimizar aquela angústia, aquela solidão e os desenganos de ambas as partes. Mas com o tempo as vozes foram-se calando, os abraços foram escasseando, os sorrisos foram-se perdendo. E o coração foi mirrando. Nada mais havia que dissessem um ao outro embora o que os unia ainda fosse maior do que o que os separava, no entanto, um certo momento houve em que um basta tomou forma.
É difícil viver em desamor.
Entretanto, ambos encontraram outras vozes, outros beijos e abraços, outros que os aconchegassem nas noites tristes. Seriam outros amores?
Não, diz-me ela, que o primeiro grande amor nunca se esquece e fica para sempre colado na pele. Dele nasceram frutos e esses frutos são dos dois. O melhor dos dois. Daqueles dois.

14 comentários:

  1. A vida é isso, uma performance de pequenas cenas, grandes cenas, e cenas importantes, que nos vão burilando as faces angulosas, a fim de nos encaixarmos nela, com maior ou menor esforço, com mais ou menos resultados satisfatórios.

    Um primeiro amor não se esquece, mas acaba por razões diversas, e uma delas é deixar de haver amor. Restará a vivência e o que dela resultou. E para que a lembrança seja terna, que não se eternize o desamor.

    A minha linha de pensamento define-se mais ou menos assim - antes um feliz, que dois indiferentes.

    Grandes amores, só existem, quando 2 amam em grande.

    Bom dia, Gajinha








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho Non que grandes amores só existem quando os dois amam em grande, mas que esse amor pode acabar para um ou para ambos. Se se esquece, isso já não sei. Talvez uns esqueçam outros não ou então os que não esquecem é porque não deixam de amar. Beijocas miúda :)

      Eliminar
  2. Lembro dos amores passados. Na verdade, o que mais ficou foi o último.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às margens de mim, eu, não tive muitos, mas lembro-me de todos :)

      Eliminar
  3. Quando a vida em conjunto já não faz sentido, quando o amor a amizade o respeito, não vale a pena insistir. Amor é isso, deixar quem ja não ama, livre.
    Eu acho que o primeiro amor se esquece;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Mena, quando já não se caminha no mesmo sentido mais vale ir cada um para seu lado.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Quando o amor acaba no casal não há como continuar sem que os dois se tornem infelizes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Qualquer amor merece respeito até no momento do desamor, não podemos apagar memórias e momentos que vivemos. Se a união acabou, há que seguir caminhos diferentes com a cabeça erguida e gratos!

    ResponderEliminar
  6. Nada é eterno, não é verdade?
    O bom é saber apreciar enquanto é belo, maravilhoso. E se der frutos, não se pode pedir melhor comprovativo de que se viveu uma boa e intensa paixão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes o "primeiro" não é o "grande" ou o "maior". Neste caso, parece que foi. Mesmo havendo sucedâneos, fica sempre a sua marca.

    ResponderEliminar
  8. Vivemos num tempo em que tudo é efémero. Até o amor. Há que respeitar o prazo de validade...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: