segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Dicionário


Pois eu estou para aqui a ficar chalupa, quase, quase tantan, porque dei corda aos sapatos e fiz-me a um local de atendimento público para saber umas cenas. Ora, fui atendida por um conas de sabão  que me encanzinou aqui os nerves que só visto. Tenho cá para mim que o gajo estava avariado da caixa dos pirolitos e armou-se ali aos cágados, mesmo, mesmo, já a mijar fora do penico. A mim, que estava prestes a dar-me o ginete, já a pensar que não tardava nada lhe chegava a roupa ao pelo até ele dar o peido mestre, apareceu-me a colega do lado para dar uma ajuda. Pensei logo, ó pá, tu dá de frosques, mas eis que ela mandou o outro aguentar os cavais e assim à ganância afiambrou-se à conversa explicando tudo tim tim por tim tim até que eu, praticamente loira no assunto, acabasse por entender sem entrar em fanicos. Foi senão quando e sem fazer desfeita, agradeci e me retirei.
E mais não digo :D:D

Uma belezura este dicionário



15 comentários:

  1. no outro dia também fui parar a ese documento quando andava à procura de uma explicação para um expressão.

    Tem expressões engraçadas, algumas inimagináveis!

    Sê bem regressada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice, então essas férias? Que maravilha apanhar um solinho fora desta chuva :)
      Este dicionário é mesmo uma delícia. Beijinhos

      Eliminar
    2. Foi óptimo!!
      E acho que teve um bom efeito em mim. Estava mesmo a precisar.
      Sem dúvida, o sol nas doses certas faz algumas curas!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oh ana, podia ter alongado o tecto pois o dicionário de calão tem expressões deliciosas. O que me ri a ler algumas :))

      Eliminar
  3. ahahah Levei comigo

    Beijocas, Gajinha
    PS: De atendimento nem vou falar, talvez um dia escreva sobre isso, por enquanto estou a digerir o que me aconteceu e o tempo que foi preciso para que entendessem que o erro era deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. leva, leva Non, é mesmo engraçado e tem pano para mangas :)
      Atendimento? O mal é ter necessidade de lá ir...
      Beijinho miúda <3

      Eliminar
  4. preciso de uma tradução em linguarejo de jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÓlhoMau-tempo :) está tudo no dicionário, vai lá vai que vais gostar :D:D
      https://natura.di.uminho.pt/~jj/pln/calao/dicionario.pdf

      Eliminar

  5. Tu não stresses mulher!
    O dicionário também já conhecia. É uma belezura sim :))

    Beijinhos sem fanicos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara, stresses? Naaaa, já guardei algumas expressões para desabafar :))
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Larissa, o dicionário é engraçado e tem muitas expressões que até utilizamos :)

      Eliminar
  7. Calão é comigo, tô desconfiada que poucos dicionários me batem 😆😆

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Magui, sei de algumas pessoas finesses (com a mania de) que iam ficar escandalizadas com este dicionário :)) acho que lhes vou envir o link eheheh

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: