quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Sei lá


Naquela parte em que sou teimosa como uma burra, e que croché só quando não puder mexer-me ou tiver algo que queira muito e resolva ser eu mesma a fazer como foi o caso do meu lindo tapete branco frigorífico, elegi a terça-feira, dia internacional da coça no ginásio. Uma aula de spinning mais uma aula de HIIT - Treino intervalado de Alta Intensidade, a grande coça da semana.
A pica que aquilo me dá. Bem sei que não vou para nova e que aquilo talvez seja demais para mim. Bem sei que nos dois dias seguintes estou praticamente entrevada e mal me consigo sentar e levantar. Bem sei que tenho uns quilitos a mais e o esforço que tenho de fazer é maior do que antes, pois trabalha-se apenas com o peso do corpo. Bem sei que nessa noite bebo aí uns dois litros de água que foi o que perdi durante as aulas. Na dúvida, a vontade de cumprir com o que me é pedido e ouvir “bom trabalho”, O sentir que estou a voltar à minha forma antiga, e ainda o facto de fazer análises médicas e não ter uma ponta de colesterol, não tomar comprimidos para merda nenhuma e ter um coração de uma jovem, faz-me pensar que estou certa.
Ainda assim pergunto-me algumas vezes. Este gosto, esta mania, este foco no desporto, com a minha idade, será um caso de insanidade? Não deveria eu fazer apenas pilates, ioga e manutenção?

8 comentários:


  1. Como eu não faço nenhuma das modalidades que enumeras... só posso dizer que "morro de inveja" da tua boa forma física! hehehe
    Go for it girl... porque quando for demais, o corpinho faz com que o saibas.

    Beijinhos (com Voltaren à mão, caso precises)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clara, assim espero, que se estiver a exagerar o corpitxo se queixe :) o que não impede de pôr vezes eu pense no assunto. Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Eu cá acho que isso da idade e do desporto não tem nada a ver uma coisa com outra. Se gostas, se te faz feluz, secte faz bem à mona, para quê questionar se é próprio ou não para a idade?

    Parar é morrer!

    Se pretendes ter una vida saudável e de vez en quando testar os teus limites, que mal ha nisso? Prejudicas alguém?

    Aposto é que geras inveja em muita rapariguita que não te chega nem aos calcanhares.
    Eu cá se te visse a fazer isso tudo, diria que eras um exemplo, dos bons!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, és capaz de ter razão. E acredita que quando estou a falar disto a alguém e me dizem que gostavam de ser como eu quando tiverem a minha idade, me dá ânimo extra. Se exagerar o corpo se há - de queixar :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Penso que independente da idade, cada um deve fazer aquilo que lhe dá mais prazer e o corpo permite.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está certa Elvira. É se pensarmos bem, conta, peso e medida q. B. é o ideal :)
      Bom fim de semana

      Eliminar
  4. Se a saúde está bem. Se tu te sentes bem. Para quê todas essas dúvidas? Não tens mais o que fazer? Olha, vai pedalar (risos)

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me conheces e às minhas dúvidas existenciais Non, ehehehe
      Não é defeito, é feitio. Beijinhos

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: