segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Dia 160 - Resolvida mas pouco

 Na dúvida, recorri ao Dr. Google. 

Da pesquisa efetuada, o "ser bem resolvido" é aquele ou aquela que busca autoconhecimento, enfrenta as dificuldades com bom animo e disposição, não se abala diante de julgamentos alheios e segue dando de si o melhor. Assim sendo, sou até capaz de ser um exemplar e sei de muitos que o serão igualmente. Já a porca começa a torcer o rabo na conclusão que li depois, que diz haver aí umas 6 caraterísticas que marcam o resolvimento e a pessoa resolvida e que são gratidão, perdão, responsabilidade, positividade e altruísmo e também uma quantidade de auto-coisas como auto-perceção, auto-controlo, auto-motivação, empatia, práticas sociais,  etc, chavões com os quais não me dou assim tão bem.

E na duvida voltei a ficar.

E depois... depois de muito pesquisar, tornei-me ciente de que não sou com certeza uma dessas pessoas bem resolvidas, andando em constante guerra comigo e com os outros, numa luta inglória contra o que sou versus o que deveria ser. 

E com isto me vou. Vou ali resolver-me e já venho.

17 comentários:


  1. Vim matar saudades tuas... por não demores muito tempo a voltar, faxavôre!

    🥰🌸

    ResponderEliminar
  2. Olha, sabes que mais... Vai e volta, resolvida ou não, nesses padrões criados à medida, não sei de que gentes, porque uma pessoa que os preencha, pode ser resolvida, mas será também uma seca e duvido que seja mais feliz.

    Gosto de TU (assim)porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Non, deve estar na moda o "ser bem resolvida" e ouve-se a cada esquina, mas o que me parece é que não passa de mais uma treta para se auto afirmarem e venderem aquela felicidade barataque querem mostrar. Pessoas reais com alegrias e tristezas, dias bons e maus, dores de amadurecimento etc, isso sim, são as pessoas reais.
      Gosto que gostes de mim assim:)
      Beijinho Non, fica bem

      Eliminar
  3. Por aquilo que conheço de ti, estás mais que bem resolvida, GM. Esquece as auto-coisas, isso é só para baralhar.

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, inventam estas auto coisas só para nos tramarem. Está uma pessoa a pensar uma coisa e vai daí sai-lhe outra :)
      ABraço

      Eliminar
  4. Lool, olhe que o Sr Google só baralha as pessoas!:))
    --
    "É preciso acreditar em bons ventos"
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, é verdade que o google nos baralha, mas nós andamos sempre a cuscar nele :D:D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. eu não sou uma pessoa bem resolvida, mas sou bem decidida quando resolvo tomar uma decisão.

    Não sou bem resolvida porque a opinião dos outros ainda me afecta mais do que devia... infelizmente. mas ando a trabalhar no tema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás como eu Alice, também ando a trabalhar no assunto, também me afeta um pouco aquilo que possam pensar de mim. Bom, tem dias, é como o vento, ou está de Norte ou de SUl :D:D

      Eliminar
  6. não ligues ao dr. google. o que interesse é o que tu sentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UFP, uma coisa eu sei, é que todos os dias tento ser uma melhor pessoa e isso, suponho, é bom :)

      Eliminar
  7. Na minha modesta opinião, as pessoas bem resolvidas são aquelas que são entrevistadas nos programas de entretenimento da TV.
    Eu não sou nada bem resolvida e está tudo bem.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Magui, acho que algumas dessas entrevistadas na tv não são assim tão bem resolvidas, são é boas a falar e a fingir o que não são :)
      Beijos resolvidos

      Eliminar
  8. Eu não sou bem resolvida, mas sabe de uma coisa? Estou-me nas tintas para isso.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a ideia Elvira e nem vale a pena pensar muito no assunto :)
      Fique bem

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: