sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Dia 164 - sim, eu sei

Esta aqui que vos escreve gosta de ver o lado poético das situações e descreve as suas corridas pelos parques da cidade, os patos tão lindos a recolherem-se para a noite e as janelas iluminadas com pessoas dentro e as sombras da neblina nas árvores e mimimi.
O que a desgraçada não vos descreveu ainda foi que por causa dos patos e do nevoeiro e da iluminação e da roupa molhada e dos tenis escorregadios da humidade, foi que traz as mãos todas escalabardadas da queda aparatosa na pista depois de tropecar numa pequena saliência que nem viu por estar com a cabeça a pensar em merdas. Sim, foi como se estivesse a deslizar numa onda em cima de uma prancha mas sem onda e sem prancha.
Aquilo é que foi deslizar no asfalto de mãos esticadas e joelhos e barriga e mamalhal. E a julgar pelas mãos, não sei como não fiquei com a roupa toda rasgada. 
Isto é uma cena do caraças, uma gaja tem a mania que é nova e além de se pôr a correr ainda quer melhorar tempos e ganhar às pitas que andam ali a treinar à volta do estádio e depois, o cérebro manda acelerar mas as pernas e os pés começam a arrastar-se. Claro que qualquer petite saliência no piso é a morte da artista.
E é isto malta e depois, como sou uma gaja cheia de manias e teimosa que nem uma mula, ontem fui correr de novo e quis correr mais e mais rapido e sem me esbardalhar. Nem que a vaca tussa caramba, se os joelhos não me atraiçoarem, um dia ainda  vou até a Capital e atravesso a Ponte 25 de Abril a correr. 

14 comentários:

  1. Respostas
    1. C. Correia, quanto meto um objetivo na cabeça, raios partam se não acabo por conseguir :)

      Eliminar
  2. Prosa poética que muito gostei de ler. Elogio a inspiração e criatividade.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Ossos do ofício.
    Foram apenas as mãos, menos mal.
    Tens desculpa para mandar o pessoal aí de casa, fazer o jantar e o almoço e aquelas cenas todas que alguém pôs na cabeça serem da responsabilidade das mulheres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora, ora, GM, Forrest Gump também teve os seus percalços. Além disso, com as mãos feridas sempre tens desculpa para te escapares a certos trabalhos domésticos. :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, sempre há percalços e contratempos em tudo, fazem parte e fazem-nos crescer. Desta vez até sobe bem o descanso :) Beijinho

      Eliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=VouHPeO4Gls

    ResponderEliminar
  6. E para agravar a situação, com a idade parece que todas as mazelas deixam rasto e custam mais a sarar.
    Correr não é a melhor opção, mas ficar parado, é pior. E afinal, para que é que queremos conservar as articulações saudáveis, se vamos morrer todos até ao final de 2021? Aquele gajo que previu o fim do mundo em 2012, era disléxico. Ele queria dizer 2021 e trocou o 2 pelo 1. :(

    ResponderEliminar
  7. Assim é que é. :) Eu não sou de correr, mas gosto de caminhar. Por falar nisso, bem que eu devia voltar às caminhadas diárias.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: