quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A chave….

O tempo, outrora lento, vagaroso e enervante, às vezes calmo e tranquilo, outras tantas vezes a correr que nem um louco, ansioso de viver em plenitude, amedrontado por um eventual e dramático términus que pudesse surgir inesperado e repentino.
O tempo, que nos marca a pele e a mente com sulcos profundos de palavras e sentimentos. O tempo, fértil em acontecimentos que nos traça no corpo e na face a passagem, a viragem dos dias e dos anos e nos traz ensinamentos sem fim.
O tempo traz-nos a chave, a chave que nos fecha ou abre a alma, a chave que nos faz tomar decisões e adoptar atitudes, a chave que nos traz a sabedoria do tempo vivido.
A minha chave, a chave que o tempo me trouxe, cala-me cada vez mais as palavras, modera-me as atitudes, modifica-me os pensamentos, apazigua-me os sentimentos. A minha chave tornou-me mais dura, mais fria, mais calada, secou-me as lágrimas, empedrou-me o coração e alargou-me a visão. Já não vejo só coisas boas, aliás, vejo até muitas coisas más.
Quando foi que o tempo me trouxe esta chave?

Gostaria que tivesse sido diferente, mas esta é a minha chave, a chave que o tempo me trouxe.

1 comentário:

  1. Tu hoje minha querida gaja maria, não está nos teus dias.

    Amanhã, é um novo dia.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: