sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Relativizar e perspectivar

É hábito respondermos "É relativo, depende da perspectiva", quando a resposta à questão que nos colocam não é sim nem não, ou é ambas, ou não sabemos o que responder.
Além disso, o relativizar e o perspectivar deixam-nos sempre uma porta aberta.
A nossa felicidade/infelicidade, a nossa alegria/tristeza, o difícil/fácil são sempre relativos, depende da perspectiva, certo?
Façam o favor de ser felizes!

6 comentários:

  1. Se há coisa que me irrita é esse tipo de respostas, generalizadas a muitas situações e verbalizadas por muita gente, parece-me que quem abusa deste género de "palavreado" tem muita dificuldade em tomar posição sobre algo e como tal, não se compromete com nada. Defesa ou falta de personalidade?

    ResponderEliminar
  2. Até ser feliz depende da perspectiva, o importante é não complicar.

    ResponderEliminar
  3. Costumo responder assim às pessoas quando as quero levar a pensar num lado positivo de qualquer assunto. Há bastante gente que não tira o lado bom das coisas... Agora tornar algo relativo para complicar a vida das pessoas, quanto mais a nossa, é um bocado chato.

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  4. Depende da perspectiva pois há pessoas que apenas vêm o lado negativo das situações e outras o lado positivo. Somos muito mais felizes e tudo é muito menos complicado se formos positivos, nem sempre é assim, mas temos de tentar, não é? Beijinhos a todas :D

    ResponderEliminar
  5. Isso é conversa para quem está de fora... mas nem tudo é fácil de resolver mas para tudo há solução, independentemente dessa solução ser boa para uns e menos boa para outros. O importante é ter uma opinião e uma decisão.
    Sê feliz independentemente de TUDO o resto :)

    GOSTI

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: