quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eu vi logo, aculpa é do amendoim

Ontem a noite maridao chegou de dar treino mal disposto e com cólicas e náo sabia porquê, mas perante a minha investigação cerrada das ultimas horas do seu dia, acabou por confessar ter parado, antes de ir, na despensa de casa onde tinha comido uns poucos de amendoins.
Não sei o que lhe terá passado pela cabeca, pois alcagoita não será coisa para se comer assim ao lanche, sem umas cervejolas, um jogo de futebol e uma roda de amigos, mas ao gajo apeteceu-lhe (desde que deixou de fumar faz coisas estranhas) e pronto. Estava mais que visto, a culpa era do amendoim.
Dizia eu então que o gajo chegou enjoado. Jantamos uma refeição leve porque ontem era dia de pedalar à noite e eu estava em pulgas para estrear as minhas luzes novas.
Mas o gajo (coitadinho) assim que acaba de comer, corre para a casa de banho (ainda estou a vê-lo a despir as calças em andamento), onde fica mais de meia hora a escagacar-se todo, aos AIS e com a cabeca entre as mãos, mesmo quase a morrer, como aliás, a maioria dos homens quando têm uma dor de barriga, que estava a ver quase se me finava ali mesmo na sanita. MaiNovo veio ver o que se passava e ficou a saber: o Pai estava a parir amendoins e se era um parto difícil... Os amendoins vinham inteiros!
Nada que um chá  e uma noite a dormir 10 horas náo tenha afinal já curado, eu é que fiquei aziada, que agora pedalar a noite e estrear as luzes novas só para a próxima 4. Feira.
É o quotidiano de uma Gaja de família...
E foi assim que não mais haverá amendoins- alcagoitas na minha despensa, nem que a vaca tussa ou ele volte a fumar...

6 comentários:

  1. Espero que já haja melhoras!!
    Bom dia
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. amendoins ou cacauetes? fazem toda a diferença nas cólicas subsequentes. dói na mesma, mas fica mais chique. as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. O que uma gaja não faz por amor... deixar de ir pedalar... deixar de ir pedalar... ainda nem estou em mim.

    ResponderEliminar
  4. O que eu me ri... coitadinho do maridão... e os homens são mesmo assim (I KNOW)... aqui em casa comemos amendoins tb com uma cervejola mais à sexta feira depois de um dia de trabalho. A única coisa que nos faz, e isso se comermos demasiados, é aftas, de resto as alcagoitas são sempre bemvindas.

    as melhoras ao teu maridão ;)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: