quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aaaahhhh! Então é por isto que eu não vingo na blogosfera...

É que nem sequer é porque a minha escrita deixa muito a desejar, a minha vida é desinteressante, a minha inteligência é limitada e nem sequer o meu sentido de humor ajuda, é que pura e simplesmente, enquanto meia blogosfera anda entretida a fazer dietas e posts (muitos posts) sobre as intrínsecas e dificílimas técnicas de se fazer uma dieta, eu ando para aqui a fazer listas, coisa insignificante e de quem não tem nada mais interessante e inteligente para fazer…
Ah pois, é que a minha vida não é fazer dieta, a minha vida é o que está dentro de um Moleskine que trago na mala.
São folhas e mais folhas, não de menus light, mas de listas. Também anotações e ideias, vá. Mas listas! Listas de compras, de gastos, projectos, kms andados de bike, treinos e respectivas calorias perdidas, maratonas feitas, coisas a fazer em casa, filmes que quero ver, músicas, livros, compromissos, poupanças, aniversários, presentes, eu sei lá, uma infinidade de listas que não vos passa pela cabeça.
E tem mais, algumas das listas ainda são subdivididas. Por exemplo, a lista de compras contempla diversos items como: supermercado, casa, miúdos, roupa e outros…
E a lista dos gastos? Nessa, aponto tudo e todos os meses passo para uma folha Excel que anda também comigo numa Pen. No fim do ano faço gráficos… Ah! Pois é…
Temo seriamente a minha sanidade mental que esta doideira maníaco depressiva de andar a fazer listas ao invés de dieta apoderou-se de mim e está a encher o meu disco rígido coitadinho em vez de me fazer pesar menos…
E o prazer que me dá voltar às listas e riscar tudo o que já fiz em vez de apontar o meu novo peso? E o gozo de refazer cada lista, agora muito mais pequena, em detrimento de postar fotos do antes e depois da dieta?
Sinceramente gente, ando a ficar deprimida porque tudo anda a fazer dieta à excepção de mim. Estou seriamente a pensar fazer listas de comidas calóricas para engordar e então sim, fazer dieta acompanhando com imeeennnsssaaass listas de menus light e imeeennnsssooosss posts sobre o evoluir da coisa e da maravilhosa e interessante aventura que é fazer dieta. E uma vez que não faço giveaways, passatempos nem sorteios, talvez então o meu blog ganhe alento e mais alguns seguidores. O que acham? Volto às listas?


15 comentários:

  1. Continua com as listas, pois se entrares em dieta deixo de ca' vir lolol
    bjooooo

    ResponderEliminar
  2. Gaja Maria no seu melhor :)
    Oh pá.... não faças dieta... faz as listas, é mais saudável :)
    Eu sei do que falo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tanta dieta e tanto disparate que leio por aí.
    Nunca fui de modas, sou um bocado do contra.
    E por causa das pessoas com manias de vedetas da blogosfera e sempre a darem palpites
    sem saberem se sou gorda, magra, obesa é que fechei o
    meu 1º blog .
    Não sou escritora, nem sei pontuar frases correctamente, escrevo o que me dá na gana.
    Tanto choro como estou a rir e quero lá saber do que fica giro num blog .
    Dieta faço porque tenho um problema grave de saúde e obriga-me a isso mas
    há pessoas que não conseguem ter noção do ridículo e cada folha de alface que penicam , tiram foto e colocam no facebook.
    Cada trapo que vestem idem , idem aspas , aspas,


    Haja pachorra!! Estou velha!!
    Sou mais de listas e rabiscos e planos para ir aqui e ali.
    Gaja Maria dá 5 a 0 as meninas danone lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não sou escritora, mas gosto de rabiscar o que me vai na alma. Isso é que é o importante. Somos pessoas reais e genuínas, não personagens criados para figurar nos tops do blogómetro. Beijocas :D

      Eliminar
  4. Eu ficava-me pelas listas e olha que eu sou daquelas que até tinha de fazer dieta e preciso pelo menos de enveredar por uma vida mais saudável...mas sou mais de listas sobretudo daquelas que referiste...ah e aqui venho pela tua boa escrita e pelo teu sentido de humor fabuloso...!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Qual dieta, pá! Francesinhas prá frente, que o pedal mói tudo. E se não moer, dá-lhe piscina para cima. E depois conta, quantos km na ciclovia, quantas piscinas por sessão, é mais interessante do que as dietas malucas. E tralhos, conta dos tralhos que isso dá muitos pontos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! O que eu gosto de francesinhas... até já aprendi a fazer. E bota calorias nisso! Que sa lixe :D:D

      Eliminar
  6. LOLOLOLOL e RELOL!! :)
    Só tu para me pores aqui a rir sozinha!

    Pois deixa-me dizer-te uma coisa: não comento muito, mas leio tudo. Ele há blogs, que na segunda palavra já eu estou agoniada! Com tanta alimentação saudável e ginásio, passam a vida a auto-intitularam-se de 'lontras', 'marmotas' e outros bichos fofinhos; depois, publicam fotos de bolos e panquecas que tiram de outros blogs, mas que fazem questão de dizer que comeram ao pequeno-almoço em plena harmonia familiar, todos muito contentes e amigos e tudo a amar-se muito e muito... (isto vai-me servir de tema pra um post meu, qualquer dia).
    Por isso, enquanto a Primark ou a H&M não abrem um dia só para ti, deixa-te estar como estás! Nem sabes a 'inveja' (das boas, sim?) que eu tenho dos kms que tu papas em cima da bike.
    Gaja Maria, i lóoobe you just the way you áreeee!! :)

    beijoca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HEHEHE i lóoobe you just the way you áreeee too, Rita!!! :D:D

      Eliminar
  7. Olha eu não tou em dieta. Quer dizer tento ter juízo mas não muito e sem entrar em paranóia.

    ResponderEliminar
  8. Lista... continua com as listas que dietas não está com nada.

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes que tens boa companhia :)

    http://gawande.com/the-checklist-manifesto

    e o artigo dele, que antecedeu o livro, na New Yorker:

    http://www.newyorker.com/reporting/2007/12/10/071210fa_fact_gawande

    Boa noite, Maria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia! Eu sabia que algum dia esta doideira compulsiva por listas ainda me levaria a algum lado. Não vai levar que eu sei, mas pelo menos já não me sinto tão só.. :D:D Sem dúvida um livro que vou procurar nas livrarias para ler. Muito interessante mesmo. Obrigada pela partilha.
      Boa noite X :)

      Eliminar
  10. Ah, mas eu sei porque é que não sou 'famosa': não sou fashionista nem publico fotos pessoais. :-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: