segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DesNatal

Este Natal vai ser mais tirste, falta-me uma “minha” pessoa muito especial… o meu Pai!
É o primeiro Natal em que a família vai estar toda reunida, à semelhança dos outros anos, onde vamos comer o bacalhau com todos na véspera, depois as crianças vão abrir os presentes, vai haver peru no dia ao almoço, e filhoses e bolo rei e muitas outras iguarias. Vamos estar à conversa à volta da lareira, os homens vão jogar às cartas, as mulheres vão falar da vida e ver os filmes de sempre, os miúdos vão estar entretidos uns com os outros e mais um Natal vai passar e ele não vai cá estar...
E por esta razão e porque os meus filhos já são grandes e embora eu insista, já não querem escrever a carta ao Pai Natal, nem querem presentes surpresa e nem andam ansiosos à procura de embrulhos e porque só vai haver presentes para os miúdos porque os subsídios levaram uma machadada e a vida está difícil e porque as pessoas andam tristes e descontentes e taciturnas e trombudas e porque não me apetece fazer a árvore nem enfeitar a casa, nem ir às compras e porque as ruas não estão enfeitadas e porque e porque….

E porque estou tão rabugenta e com mau feitio, vou decretar o DesNatal por aqui, até que o espírito natalício me ataque (mas que o ataque surja em breve e não só depois da época passar, ok?).

6 comentários:

  1. Para mim o Natal é uma época triste. Em tempos tive uma casa, agora tenho uma casa (quase) vazia)...

    ResponderEliminar
  2. Compreendo a tua dor, não tão bem como tu, mas também eu como tantas outras pessoas, perdi alguém importante e que dava outro sabor ao Natal. No entanto foi como já referi em muitos casos, devemos sem dúvida não esquecer o passado, mas dar também valor ao que estão presentes e ao que temos. Não é fácil, bem sei... e fazê-lo é mais difícil. Mas força . Espero sinceramente que amanhã já te encontres de melhor espírito. Beijinho e abraço forte*

    ResponderEliminar
  3. Acredito ...porque sim...que o espírito de Natal te vai atacar já na próxima curva...! O teu pai estará para sempe presente em todos os natais bem dentro do teu coração!
    beijinhos amiga
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Vou afirmar o óbvio, o Natal não tem a ver com as decorações mas sim com as pessoas, o importante é estares rodeada de todos aqueles que amas e celebrar o amor que tens por todos, os que estão e os que já não podem estar.
    Beijinhos e ânimo

    ResponderEliminar
  5. tb ando desmotivada com o natal... nem sei com quem estarei na noite e no dia de natal :/

    ResponderEliminar
  6. O espírito natalício acabará por prevalecer, no fundo é o que todos desejam.
    Vamos lá, esta malta que nos anda a estragar a vida não nos pode destruir, assim do pé para a mão, sem darmos luta.

    Beijo :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: