domingo, 24 de novembro de 2013

Ensandeci!

Sempre fui uma friorenta do caraças. Adoro estar a fritar à frente da lareira, ou no sofá enrolada numa manda polar com um gato de cada lado, um termo ventilador para sair do banho e o aquecimento de casa no máximo. No escritório, além do aquecimento, tenho um aquecedor a óleo debaixo da secretária e ando sempre a tiritar de frio e com as mãos e os pés gelados. Costumo dizer que me falta pele de foca com aquela camadinha de gordura que protege do frio. Ou isso ou viver 1 mês no Polo Norte para chegar aqui e ter calor.
Já no que toca o pedalanço, julgo estar a perder o juízo, mas o que eu quero é ir.
Ontem o desafio era ir por estrada quase até à Figueira da Foz e voltar, cerca de 90 kms, não tínhamos muito tempo pois a partir das 5 da tarde fica de noite e aí sim, o frio fica cortante. Vesti 3 camisolas, umas calças polares, 2 pares de meias altas, luvas, gorro polar por baixo do capacete, óculos para proteger os olhos. Aí vamos nós, eu nunca me nego!
Acho que nunca pedalei tanto nem tão depressa na minha vida, especialmente no regresso, com aquele vento agreste de frente e com a temperatura a baixar cada vez mais. Já não sentia os dedos dos pés nem das mãos e os olhos lacrimejavam cara a baixo. Apesar de sentir os movimentos presos de tão enchouriçada de roupa, bati todos os meus recordes pessoais e cheguei feliz e contente. À noite fui a um jantar com amigos, diziam que eu tinha os olhos e a cara inchada. Pudera, era o único pedaço de pele que tinha à mostra...
Hoje à tarde fiz mais 30 kms pelos pinhais...
Estarei eu a ensandecer???
Há momentos, especialmente quando as pessoas olham para mim como se eu fosse louca em que me pergunto porquê. Porquê tudo isto... Com a idade que já tenho, não faço nem nunca farei parte de nenhuma equipa, nunca farei competição, não ganho nada com isto, isto não me vai fazer ter saúde ou fazer viver eternamente, passo horas e horas fora de casa, tenho de correr muito para poder ter disponibilidade para o fazer, pois trabalho fora de casa, em casa e tenho 2 filhos e vários animais e família... Canso-me,  transpiro, fico com o cabelo numa miséria, invisto uma pipa de massa em bicicleta, manutenção e acessórios  e ainda sou criticada por algumas pessoas.
Pois bem, a resposta é porque sim!
Porque gosto, porque me sana o corpo e a alma, porque me acalma o stress, porque me enche de alegria e felicidade, porque me surpreende quando consigo ultrapassar objectivos, porque quando participo em raids e consigo chegar à frente de outras mais novas fico super feliz, porque há pessoas que me admiram e me seguem o caminho, porque sirvo de exemplo a algumas outras mulheres, porque me faz conhecer pessoas, lugares e paisagens maravilhosas, porque me faz sentir 20 anos mais nova, porque deixei de ter celulite e barriga, porque posso comer à fartazana e não engordo, porque adoro sentir o vento na cara e conviver com outros Bttistas que sentem o mesmo que eu ou simplesmente levar o MP3 e ir na minha a curtir...
Porque sim!

Se por acaso conseguiram ler isto até ao fim, desculpem qualquer coisinha, mas hoje apetecia-me falar.


11 comentários:

  1. rsrsrs...é isso mesmo!! Tem que ser "porque sim" e pronto...porque sim!!! Gostei...rsrs

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo e força no pedal esteja calor de derreter ou frio invernal! (eheheh, até rimou)
    Os porquês só a ti dizem respeito, esquece quem opina porque o importante é sentires-te feliz :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. que mulher de força. posso dizer força do caraças? 90 km? com este frio? até me enregelaram os olhos só de ler, quanto mais a pedalar. quanto às razões não há necessidade de justificar. beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Acho que não ensandeceste. É o te escape, tua forma de provares a ti própria que consegues, que és forte, que chegas lá.
    Acho que é uma loucura saudável, aquilo que te faz feliz. e se assim é, porque não continuar?

    Vivam loucuras como esta, que quem corre por gosto não cansa.

    Boa semana, mesmo que doa tudo acredito que entras na semana sem vontade de berrar a ninguém, de bem com a vida.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gajamiga

    Dás-me licença que te inveje? Oxalá que sim.

    Mas, com licença ou sem, cheio de frio fiquei eu com a descrição que fazes dos 90 km em contra-relógio bicleteiro (já inventei um henriquelogismo) ida-e-volta até à figueira da Foz. Ganda cena; és realmente uma Gaja bué da fixe!!! :-)

    A última vez que bicicletei foi praí no Cretáceo; gostei tanto que nunca mais dei ao pedal. Fraquezas, loucuras, mariquices dum gajo que já chegou a choné há milhões de anos-luz.

    Por isso, quero apresentar a Vossa Insolência os desejos de um bom Carnaval, de uma Páscoa sentada, ops, sentida, dum Verão radioso duma Primavera e duma Tiamentira floridas q.b. E, antes que me atrase enderço também os votos de um magnífico OE 2014, com a benção do Tribunal Constitucional.

    E, de passagem, oxalá haja eleições gerais.

    Qjs

    ResponderEliminar
  6. Isso mesmo Gaja, mulher de fibra de farra! E o que interessa é que te sintas feliz!
    Força aí, que a idade esta na nossa cabeça.

    Bjnhs :)

    ResponderEliminar
  7. Cheguei ao fim e sabes o que te digo??? O que já sabes...Sentes-te bem...faz-te bem enriquece-te o corpo e a alma...em frente é que é o caminho!!!! Cada um de nós deve encontrar aquilo que melhor é para si...e além disso é quando estamos bem que melhor conseguimos proporcionar felicidade aos outros! E se houver por aí algum cão a ladrar avisa-o que a caravana vai passar na mesma e a toda a velocidade!
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  8. És feliz assim, certo? Então, bora lá ser feliz mais um bocadinho :)
    E quantos aos que te criticam, deixa-os... pode ser inveja que não conseguirem acompanhar-te. Pelo que leio de ti, não me parece que andes a pedir dinheiro emprestado para os teus mimos e extravagâncias.. então, o melhor ou pior elogio para esses que se preocupam tanto, é ignorar :)

    Beijinho Gaja, Boa Semana :)

    ResponderEliminar
  9. PORQUE SIM E ESTÁ TUDO DITO!
    FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  10. Adorei esse "porque sim", tão completo e convincente. Força!

    Beijo :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: