quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Praga por um canudo!

No ano passado decidi-me pelos duodécimos, o dinheirinho do lado de cá e a promessa de colocar no banco todos os meses a diferença, eram argumentos mais que pertinentes. Poder-se-ia até dar o caso de não necessitar daquele dinheiro e voltar a fazer uma viagem que desta vez seria a Praga.
Está bem abelha… Praga mazé por um canudo, foi o que foi!!
Os poucos Euros que consegui guardar quase não dão para chegar ao Aeroporto quanto mais a Praga, além de que chegou-se a altura do subsídio de férias e Natal e só recebi metade! Uma tristeza, só vos digo, uma péssima decisão.
Depois de vários reajustes orçamentais durante o ano, estica daqui e dali, corta aqui e ali, filho entrou na Universidade e acabou com o resto.
Este ano voltei à fórmula tradicional, com todos os cortes e machadadas, aumentos de tudo e mais alguma coisa, novo reajuste orçamental, mas com subsídios por inteiro. Vamos lá ver o que é que dá. Praga no entanto vai ter de esperar “Mas senta-te Praga, filha, que me parece que isto vai demorar…”


6 comentários:

  1. Olha eu Braga , ou Praga ..tudo por um canudo...porque eu sou funcionária pública...nem me foi dado escolher e este governo é mesmo uma praga...a exterminar!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. como te percebo... o meu mês é sempre assim estica de tudo que é sitio... boa semana. bjoka

    ResponderEliminar
  3. ... eu nem digo nada :( ... isto vai de mal a pior ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou funcionária pública e nem hispótese tive de escolha. A Braga ainda posso ir porque sou do norte e fica-me perto, de resto a bem dizer, não posso ir muito longe porque tudo é caro para quem ganha cada vez menos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Optei por não ter duodécimos, sabia que não iria colocar nadinha de lado! Este ano, fiz o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. devíamos escrever a quem de direito a parabenizar os responsáveis por terem conseguido cumprir um objetivo tão caro aos seus propósitos; não conseguirmos sair da chamada "cepa torta"!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: