terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Isto de ser uma gaja propensa a comichões é uma grande chatice

Sim, fui feliz durante muitos e longos anos, tinha comichão e pimba, lá me coçava com as lindas unhacas que Deus me deu. Se a comichão era porventura em local onde eu não chegava, havia sempre um voluntário à força disposto a coçar-me. Era a loucura. Mas eis que veio a moda das unhas de gel, essa coisa do demónio para quem tem comichões. Nunca mais eu fui a mesma pois o coçamento com unhas de gel não é de todo a mesma coisa. De tanto me verem coçar e até tomar anti histamínicos para alívio das ditas cujas, peles sensíveis é o que é, chegaram a oferecer-me um coçador. De madeira, comprido, com uma mãozita na ponta, mas aquilo não dava jeito nenhum para andar na carteira. Fui então assim um pouco menos feliz durante dois anos no que às comichões diz respeito, resolvendo tirar o gel...
Gajas que têm comichões, nunca tirem o gel!!!
Além de moles e fraquinhas, as unhas têm de andar um tempo rentes para não se partirem, o que dificulta, senão impossibilita o acto de coçar! Anseio o dia em que as minhas unhas voltem a ser o que eram, isto, claro, se não me der um "vipe" e voltar a usar gel. Imaginem só se eu fosse homem e tivesse bolas para coçar...

3 comentários:

  1. Fico feliz de não ter aderido à moda das unhas de gel:))
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  2. hahahahaah, "o coçamento com unhas de gel"!!! Ai que riso! Não uso disso e tenho sempre as unhas quase rentes. Também sou dada a comichões, sobretudo quando tenho sono.
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Pinto as unhas com gel (normalzinhas e curtas) e, faço uma paragem ao fim de 3 vezes. Só para dizer que as minhas ficam mais fortes. Acho que tem a ver com a forma como é retirado o gel. Também só o tiro quando já está na ponta da unha, que segundo a minha manicure é o que se devia fazer (pinto sempre com uma cor clara, branco básico, para poder ir pintando por cima).

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: