terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O que me chateia


A mim o que me chateia não é não ter um “Cessna” das bicicletas, com quadro em titânio feito à medida, muito mais leve que os dos outros, com acessórios todos topo de gama dos mais caros que há e rodas XPTO anti-empeno.
A mim o que me chateia não é ter uma simples bike apropriada para a prática do Btt, que até é em carbono para ser leve, com acessórios também apropriados de alguma qualidade porque apanham com areia, água, lama e pedras e têm de ser resistentes e leves para facilitar a transposição dos obstáculos, nem sequer me chateia não ter rodas XPTO anti-empeno mas sim uns pneus largos e cardados para resistirem a tudo e aderirem a pisos irregulares mais segura e comodamente, pois para quem começou com uma Trek antiga, em 2ª ou 3ª mão que pesava horrores, a mim, a minha Giant Composite, parece-me um Ferrari.
A mim não me chateia chegar a casa toda suja de lama, molhada, transpirada, esfalfada ou moída das pernas e do traseiro. A mim não me chateia ficar com uns calções desenhados nas pernas e uns óculos na cara por ter ido pedalar sem protector nem ir para a praia com as pernas todas arranhadas. A mim não me chateia ter de fazer subidas tão mas tão difíceis que por vezes tenho de desmontar e fazer o resto com a bike à mão, muito menos ter de entrar em lagos ou riachos para passar para o outro lado e ir o resto do caminho a pingar..
A mim o que me chateia mesmo é quando vou pedalar na estrada na minha Giant Composite de Btt, ser ultrapassada pelo pessoal das bikes de ciclismo que até parece que eu estou parada…
A mim o que me chateia é ser ultrapassada por umas porras de umas bikes, que se levantam só com um dedo de tão leves, com rodas da grossura de um dedo mindinho que mal tocam na estrada e aqueles volantes em forma virgula e eu querer persegui-los e não conseguir...
A mim o que me chateia é quando eles já vêm para cá e eu ainda vou para lá, é eles passarem por mim a cento e 200 à hora e ainda serem tão simpáticos de se virarem para trás e dizerem: “Está bem miúda!”

2 comentários:

  1. Boas Maria... Esse foi um dos motivos que me levou a gastar uns trocos numa "fininha"... E valeu a pena, aquilo anda que se farta....

    ResponderEliminar
  2. pois também ouvi dizer... e vejo :D Um dia ainda experimento

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: