Ser bestial é ser tudo, tudo o que de melhor há em alguém, excelente pessoa, excelente profissional, excelente tudo e mais alguma coisa. Ser bestial é andar com uma lista de adjectivos maravilhosos debaixo do braço e todas as atitudes, acções ou palavras menos boas que a pessoa tiver não serão defeitos, serão feitios.
Já ser besta é ser nada, é ser o que de pior há em alguém, má pessoa, má profissional, má tudo e mais alguma coisa. Ser besta é andar com um rótulo de besta colado na testa. Toda e qualquer atitude, acção ou palavra boa, não é boa, é mal intencionada ou no mínimo, péssima e de recriminar.
Até aqui tudo bem, pois desde que nascemos que nos vão sendo atribuídos rótulos vários. O que me arrepia mesmo é a facilidade e rapidez com que eles vão sendo trocados, alterados ou mesmo alternados conforme as marés e os marinheiros...
Grande verdade Maria, dependendo de quem manda, num instante se passa de besta a bestial e vice-versa. Cada vez há menos imparcialidade, essa é que essa!
ResponderEliminartem um bom dia
beijinhos
para aliviar um pouco da seriedade da reflexão, veja-se o mundo do futebol...é de domingo a domingo!
ResponderEliminarCusta-me muito, porque uma vez foste besta, tudo o que fazes ou dizes é de besta, mas porquê, todos nós temos momentos de bestiais e bestas... grrrrr
ResponderEliminarcomo eu te entendo.. volta e meia, de bestial a besta vou num instantinho..
ResponderEliminarMinha querida Gaja, tu és bestial.... só quem não te lê é que julgaria o contrário.
ResponderEliminarBeijinho
As vezes é simplesmente porque dá mais jeito :)
ResponderEliminarÉ conforme o vento, ou conforme dá mais jeito a quem rotula.
ResponderEliminarGaja Maria para mim és bestial mas geralmente as pessoas poem rótulos conforme a sua própria conveniência.
ResponderEliminarBeijos
Santa Cruz