terça-feira, 29 de abril de 2014

Querido, estiquei os miúdos

A minha TV já não está no Disney Channel mas sim nos Fox e AXN, a música já não é a do coelhinho ou a do jardim da Celeste mas sim electrónica, hip hop ou raggae. Já não me pedem jogos para a PSP ou skates ou bicicletas, mas telemóveis topo de gama. Já não há birras no supermercado, agora as birras são para sair até de manhã. Também  já não pedem pastilhas ou chupas ou pacotes de batatas, agora pedem  uma moedita para o café mas que eu sei que é para o cigarrito ou para a vodka com coca-cola. Agora pedem uma nota. Uma nota para irem às festas da escola no estádio, uma nota para a festa na discoteca, uma nota para a semana académica, uma nota para um jantar de aniversário, uma nota para um concerto de DJ's e entretanto uma nota para os summer festivals. Raio tanto summer festival, raio tanto DJ, raio tanto jantar de aniversário. Mas estes putos não sabem o que é jogar ao trivial até às 4 da matina com os amigos, ou fazer uma festa de garagem, ou namorar sogaditos e sem serem precisas notas, não?
Uma pessoa ainda tenta meter-lhes algum juizo naquelas cabeças e explicar-lhes como é a vida e que a vida é difícil, ó se é, mas eles dizem com aquelas caras de quem está incrédulo: "Achas?? Agora já não é assim!"
Estou cota é o que é e depois ainda me ofendo quando me chamam "Minha senhora"...

8 comentários:

  1. Estou em fase de transição, a mais nova anda em transe com a Violeta (tipo Floribela lembraste?!)...a mais velha anda a confirmar preços das beach parties...e sim cá em casa assim que a mais nova vira costas...voltamos à Fox ao AXN...um passinho de cada vez...isto não é fácil:)

    ResponderEliminar
  2. Outra geração, com outros interesses e outros gostos é o que é. Pena mesmo não gostarem do trivial, muito se aprendia, e das festas de garagem, tão divertidas e com pessoas que nos diziam algo. Outros tempos, mais saudáveis (penso eu de que) e mais económicos.

    ResponderEliminar
  3. Gaja Maria, eu não consigo compreender esta juventude e talvez por isso não queira ser mãe porque acho que não vale a pena. Os miúdos de hoje em dia tem tudo como adquirido, não respeitam os pais, querem tudo do melhor e para ontem. Não respeitam um não, e se dizem não ficam agressivos, já não choram... ofendem. Assisto com cada coisa no meu dia a dia que me faz duvidar desta nova geração e olha que eu ainda só tenho 28 anos e já me faz confusão esta diferença. Eu não era assim quando era adolescente e não o digo por ser eu, a minha mãe, as mães dos meus amigos e amigas... confirmam... não eramos assim. Isto está muito mau.

    ResponderEliminar
  4. Já não falta assim tanto para que seja eu a debater-me com problemas desses agora imagina como vai ser comigo que sou mesmo uma cota do pior:)))!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Os meus vão a meio caminho dessa fase! Não quero pensar nisso lol

    ResponderEliminar
  6. Ainda assim, olhando para a geração Woodstock (eu vi o filme, não estive lá :)), acho que nos podemos dar por muuuuito felizes com os hábitos desta :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: