segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As ingratas

Sou moça que gosta de bichos. Gatos, cães , coelhos, porquinhos da índia, tartarugas, peixinhos, mas pera aí! Não, não me falem em tarântulas, cobras ou iguanas, por mais amestradas que sejam que eu gosto é de bichos assim para o normal. Só há um bicho exótico que eu gosto que é o bicho homem, de resto sou bastante normalzinha  no que toca a bichos. Mas adiante, que eu não sei o que é que uma coisas tem a ver com a outra, mas também gosto de flores e de plantas. Tenho algumas vai para cima de 500 mil anos e ate lhes ganhei afeição, mas vai não vai falece-me uma. Recentemente já me faleceram três e fiquei deveras enervada pois vi-as tristonhas e reguei-lhes as patinhas, coloquei-as em terra nova, fofa e com adubo, conversei com elas e mandei-as para o spa. Ainda assim, resolveram falecer-me, as ingratas.  Acho até que têm andado a conversar umas com as outras e decidiram-se pelo suicídio colectivo, sendo que tenho mais duas em estado periclitante. Uma pessoa a cuidar delas todos estes anos com tanto amor e carinho e vai... Resolvem falecer-me, as parvas.  Acho que vou mas e dar continuidade ao ancestral e sábio provérbio: "corte raso, sementeira nova".
Agora faleçam-me vocês também que vão ver!!

8 comentários:

  1. Ultimamente entre iguanas e pessoas, prefiro as primeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falam nem se mexem... :D:D sou capaz de concordar contigo :))

      Eliminar
  2. Eu, apesar de tudo, continuo a preferir os gatos.

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre de ter flores frescas em casa, mas, plantinhas no geral, não são a minha praia. Morrem-me todas passado pouco tempo!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas até duram bastante, mas acho que andam enervadas com alguma coisa... :):) são como as pessoas,têm dias :D:D

      Eliminar
  4. Eu este ano até tomates tenho na varanda. lol
    As plantas de interior são muito sensíveis à temperatura e níveis de humidade.
    Prefiro o meu "jardim suspenso" no alto do 2º andar, onde até tenho duas oliveiras e um loureiro.
    Só na conta da água, mais valia comprar a salsa, a hortelã, os coentros e as malaguetas... mas deve ser a minha costela de agricultor desenraizado a chamar-me à realidade.
    Ando com vontade de plantar couves. Batatas não, porque os vasos não têm profundidade, mas couves é a minha próxima experiência agrícola. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá!! Oliveiras, loureiro, tomates num 2º andar?? tu és masé uma agricultora inata. Tu percebes da coisa de certeza, planta lá as couves, dão umas boas migas e boa sorte :) E tens razão, acho que vou esquecer as plantas e dedicar-me aos tomates também :))

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: