Há muitos anos o Manel era aquele puto gordo mas muito fixe, que morava ali numa rua ao lado da minha e brincava com todos e alinhava em tudo. Um dia, era ainda uma criança quando a mãe morreu e o pai se casou de novo indo viver para outro lugar e levando o nosso Manel. De vez em quando ainda o via na escola secundária, ele continuava a ser fixe e gordo mas viamo-nos tão pouco que já não era a mesma coisa. Entretanto cada um foi estudar para seu lado, fizemo-nos à vida e estive anos sem saber dele. Há uns tempos no entanto, voltei a ouvir falar dele, vivia na minha cidade, tinha casado e tido filhos mas de tão gordo que estava , deu-lhe um ataque qualquer, do qual estava a recuperar. Fiquei mesmo triste pelo Manel.
Ontem, fui fazer uma maratona de Btt longe daqui e encontrei lá o Manel!!!
Desde o susto que apanhou que começou a praticar desporto, está muito mais magro e cheio de saúde. Continua muito fixe e estava super feliz com ele próprio porque tinha conseguido chegar ao fim de uma maratona lixada, pela serra e cheia de pedra, que passado um dia ainda se anda a tremer de tanto salto. Ele chegou mais tarde que todos os outros mas chegou. Até nem havia classificações nem pódio nem prémios, mas mesmo que houvesse, isso para o Manel não era importante, o importante é que o Manel está vivo e começou a praticar desporto e se tornou saudável e muito mais feliz. O Manel, que nunca tinha praticado desporto, adora pedalar e até já anda a tentar convencer a mulher e as filhas a andar de bicicleta.... Gostei mesmo de ver o Manel!
Às vezes é preciso um susto daqueles grandes para nos lembrar que só temos uma vida...
ResponderEliminarOs amigos nunca se esquecem :)
ResponderEliminarAinda bem que recuperou e mais importante de tudo se motivou para mudar o q estava mal!
E eu sem conhecer o Manel, fiquei contente por ele :)
ResponderEliminarAdoro conhecer historias de "Maneis" , inspiram-me =)
ResponderEliminarBeijinho*
Os sustos fazem nos acordar para a vida. Acontece quase sempre a mesma coisa. :)
ResponderEliminar❤ :)
ResponderEliminarÉ tão bom quando aproveitamos, bem, as oportunidades que a vida nos dá!
ResponderEliminarHistórias assim são mais que inspiradoras...
ResponderEliminarPedalar não...mas se MorMeu viesse caminhar comigo:)))) seria perfeito:)))))
ResponderEliminarBom dia Gaja:)
Que inspirador :)
ResponderEliminarQuantos "Manueis" não se cruzarão connosco todos os dias? O desporto muda a vida, salva a vida.
ResponderEliminarHá pessoas que temos gosto em reencontrar e outras das quais fugimos a correr, e nem precisamos de bicicleta! :-)
ResponderEliminar