quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O tom do conhecimento

Do Re Mi Fa Sol La Si Do
Oito tons, oito possibilidades que temos para fazer com que nos ouçam com prazer e com vontade. Oito tentativas que temos de acertar ou falhar quando falamos. O tom faz toda a diferença!
Há gente que sabe sempre tudo e raramente tem duvidas ou se engana. Admiro! Gosto de escutar e aprender com essas pessoas quando elas falam em Do Re Mi Fa ou Sol. Já os que falam o que sabem ou até o que não sabem em La Si ou Do, o tom da arrogância , da superioridade e da agressividade, dispenso, são sons demasiado agudos e estridentes para os meus tímpanos tão sensíveis.

4 comentários:

  1. Sou frequentemente acusada de ser demasiado agressiva, cortante e contundente com as minhas palavras...MorMeu aponta-me e diz-me muitas vezes "não é o que dizes, é como dizes..." eu gostava de me domar e faço um esforço, acredita, diário...mas não é fácil, agora...sou franca, mas não sou arrogante.

    ResponderEliminar
  2. Prepotentes com manias de superioridade podem todos ir bater à porta ao lado da minha … a minha “mediocridade” agradece ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também prefiro desafinar nos tons, sendo por vezes até agressiva, mas, pelo menos, sou feliz enquanto canto e não quero nem saber se fica bem (desafinar)... ;)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: