quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O meu barco pirata

Ontem à noite fiz-me ao mar no meu barco pirata. 


Não que quisesse voltar aos saques, mas sim porque me apetecia navegar. Fui até à popa de onde soprava uma brisa fresca que sabia tão bem depois de um dia abrasador. Queria perscrutar o horizonte na esperança de me cruzar com Cuca, a Pirata e trocar dois ou três barris de rum por outros de pólvora seca. Desde a última vez que zarpámos para saquear um barco com contentores que rumava a Portugal que veio a tempestade e não só nos encharcou até à alma como também nos molhou toda a pólvora que ficou inutilizada. Restaram-nos vários barris de rum que nos servem para troca mas que a minha tripulação teima em gastar. Neste momento estão em grande algazarra ali no convés, após terem esvaziado mais um.


E, no entanto, estou sóbria, quero manter-me sóbria e aproveitar os últimos momentos desta derradeira viagem antes de voltar definitivamente a terra. Não sei quando voltarei a partir, talvez só lá para setembro...

4 comentários:

  1. Amiga: Belo texto, só fiquei um pouco inquieto nas acho que não passaste a ser uma princesa pirata. Ahahahah.
    Beijos
    Santa cruz

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, a Pirata Maria está ao leme de um belo texto! ;)
    Continuação de boas férias e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. E o Johnny Depp!!!!? perdão, Jack Sparrow, avistaste o Capitão? :)
    Continuação de boas...piratarias!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Só quero dizer que esta pirata é "boua cumó milho"!

    Assinado: Capitão Gancho.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: