segunda-feira, 10 de julho de 2017

Lembranças de Santiago

Como em tudo nesta vida, o tempo vai suavizando os acontecimentos, sossegando as emoções e apagando certos pormenores até então presentes em nós todos os dias. Há no entanto momentos que nos ficam gravados nos recantos da memória e vai não vai, a nossa cabeça vai buscá-los. Das memórias que me acompanham constantemente, uma delas é sobre a grande viagem a Santiago onde conclui o quão pequenos e relativos são os nossos próprios mundos, apesar de os acharmos os maiores e mais importantes de todos. Numa enorme montanha, cada um de nós não é mais do que uma das pedras e há egos tão, mas tão grandes, que uma montanha não chegaria para os albergar.
Momentos houve em que ía focada no meu próprio sofrimento, nas minhas próprias dificuldades, nas minhas dores nas pernas,  no pó, no calor abrasador ou no suor a escorrer-me para os olhos, no peso dos alforges e nos quilómetros que ainda me faltavam para chegar, quando avistava outros peregrinos, a pé, carregadíssimos, coxos, e com aquele calor a caminharem apoiados nos cajados mas que continuavam a andar, cheios de vontade e determinação e a sorrir nos desejavam "Bon Camino". Noutro lugar deparei-me com um cesto de limões e garrafões de água à disposição de quem passa-se, noutro ainda, numa fonte estava um casal a encher garrafões de água e assim que nos aproximámos afastou-se para que saciássemos a sede e molhássemos a cara e depois... depois veio a Labruja e eu não podia com a minha bike tão pesada para subir aquelas pedras até lá acima e alguém ma levou. Chamei-lhe o meu anjo da guarda e nesse momento jurei a mim mesma que iria recordar-me para sempre daqueles momentos e do que eles me ensinaram.
E é por tudo isto que quando oiço alguém apregoar o quão maravilhoso é e os outros não, me sinto estranhamente alienada e num outro mundo....





20 comentários:

  1. Perfeito!Tenha uma excelente semana, só com sorrisos - de "dentro para fora" :-)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Lições e ensinamentos que a vida nos trás Elvira :)
      Abraço

      Eliminar
  3. Lindooooo ;)
    Bom dia GM
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita Mena, estas coisas fazem-me pensar em como por vezes sou tão egoísta...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Marcam mesmo Isa, por isso digo que nunca volto a mesma pessoa de uma viagem a Santiago. Aprendo sempre algo, venho sempre mais rica :)

      Eliminar
  5. hei-de fazer o caminho de Santiago a pé. :)

    ResponderEliminar
  6. És mesmo bonita,rapariga!

    Beiiiiiiiiiiiiíiijooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de ser mais Maria Tu, todos os dias me esforço para isso e apesar de todos estes ensinamentos nem sempre consigo.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ui, só alguns teem essa capacidade
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Linda és tu minha Loira que me proporciona se viver tudo isto :)

      Eliminar
  9. A minha admiração a quem se mete assim, ao caminho. Julgo que nunca terei essa força.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: