domingo, 15 de outubro de 2017

Assustador!

Desolador, assustador ver que o fogo vem a passos largos da mata no sentido das casas. Custa a respirar, o vento é super quente e o fumo rodopia. Pensei que este ano o Pinhal de Leiria escapara aos dementes malvados, enganei-me. Ainda esta manhã pedalei por lá à procura do fresco, tão feliz por poder usufruir de tamanha beleza natural. Nem quero pensar como vão ficar aqueles lugares lindos, e mágicos...
Aparentemente começou em vários lugares ao mesmo tempo, como de resto quase todos os fogos postos e rapidamente se espalhou com o vento... Se foi posto só espero que os responsáveis ardam
neste inferno :(


20 comentários:

  1. Não ardem. A maioria são cobardes que pagam a gente que não vê um palmo à frente do nariz, são comprados por duas patacas. Depois são todos doidinhos, o costume.

    Desolador mesmo.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não ardem mas deviam. Só espero que pelo menos enos haja justiça divina ou heroína do destino ou qualquer coisa do género que se encarregue dessa gente :(

      Eliminar
    2. Cancro.
      Cruzes canhoto, mas foi o que me veio à cabeça.
      Vejo documentários sobre assassinatos cujo principal suspeito não é preso por falta de provas que se sustentem em tribunal. Vive muitos anos, solto e livre, com novas esposas/esposos... revoltante. Mas de vez em quando, a tal «mão do destino» parece vir na forma dessa maldita doença.

      Antes fosse uma doença «punidora» dos infractores, e só isso. Mas também intervêm através de inocentes :(

      Enfim, considerações cá minhas.
      Desculpa o off topic.

      Eliminar
  2. Que terror =\ revolta-me imenso que estas coisas em Portugal continuem, sem que ninguém faça nada para que não se voltem a repetir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive ver no site dos fogos e há uma imensidão de fogos ativos hoje em Portugal. Uma aflição..

      Eliminar
    2. Põe aflição nisso. Aflição e imdignação, pois foi chegada à conclusão que houve má chefia e o Costa afirma que não demite a ministra. Quer lá ele saber de nós, e daquelas 64 pobres almas que morreram queimadas, sabendo e sentido o horror disso.

      Eliminar
    3. No Name, também não boto fé na demissão de ministros. O que é que isso consegue?? Só serve para contentar o povo, é um nome alto lançado à fogueira... e todos se apaziguam. MUDA alguma coisa? Não.

      Acredito mais que um ministro possa se tornar mais eficiente nas suas funções depois de entender como o sistema e as pessoas que colocou em cargos vitais não conseguem impedir e/ou combater fogos. O MAIS IMPORTANTE não são demissões, mas SOLUÇÕES.

      Eliminar
    4. Pôr a coordenar fogos, prof de educação física e similares ( há que dar emprego aos boys) é o que dá. Eu já tinha acabado com a PCivil, cada concelho teria o seu coordenador, um bombeiro, da terra e que conhecesse a terra.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Esté de facto dos piores dias do ano, como disseream nas notícias Laura, incêndios por todo o país...

      Eliminar
  4. Braga,Ponte de Lima, Vale de Cambra... Assustador!

    ResponderEliminar
  5. Mais do mesmo GM
    Infelizmente sempre foi e sempre será assim, nada se faz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possíve isto Mena, tantas lições e ninguém aprende nada.....

      Eliminar
  6. Uma triste realidade, que parece não ter fim à vista!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Começo a deixar de perceber o fogo posto como algo exclusivamente originário da mente de um pirómano isolado. Não. Não tantos!! ACREDITO que LOBBIES e pessoas poderosas com interesses particulares mas que não querem sujar as mãos, incentivem por poucos tostões algum pobre e alma a cometer esses crimes.

    Portugal a arder todo de cima a baixo... tem de TERMINAR!
    E uma forma muito interessante de ver estes incêndios a acabar é sentença máxima para todo e qualquer pirómano, sendo que, provando-se manipulação por terceiros, estes indivíduos deviam ver o seu crime exposto em todas as redes sociais e comunicação social, explorado ao máximo como qualquer notícia de morte e tragédia hoje em dia é, ser sujeito a coimas gigantes, a esta sobre-exposição social, de forma a sentir que não pode por o rosto na rua e nem a família pode. VERGONHA na cara... e risco de prisão, além de coima que conduza à falência. O "A" escarlate que as mulheres, um dia foram forçadas a usar, marcado neles. Significando ASSASSINO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acredito que isto tenha sido obra de dementes. Tem que haver um grupo muito poderoso por trás disto tudo, com grandes motivações económicas e políticas.

      Eliminar
    2. Isto é terrorismo puro, parece obra de uma rede organizada. Quem nos quererá tanto mal???

      Eliminar

Quem quer pensar comigo: