segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

A lerda que habita em mim

Não é que ame isto das redes sociais, mas gosto de acompanhar as novas tecnologias e num certo dia, iluminada, criei uma conta no Instagram. Adoro fotografia!
Calhou nos entretantos seguir uma pessoa que se intitula de "turista profissional" que posta todos os dias fotos de lugares incríveis que me cortam a respiração e me fazem sonhar e viajar quando estou demasiado agarrada ao meu chão. A partir daí, vários "turistas profissionais" pediram que os segui-se. Cheguei até um dia a receber um convite para que euzinha me torna-se um deles. Não liguei nenhuma, achei que era mais uma daquelas tretas que nos querem impingir carregadinhas de vírus. Turista Profissional?? Que é lá isso??
Há uns dias bateu-me aqui uma uma luz que me encandeou. Ei! Turista Profissional! Turista profissional???
Assim tipo, levantar de manhã e ir passear, conhecer lugares paradisíacos, praias, cidades, restaurantes, museus, ruas no caraças mais velho e fotografar para que outros queiram lá ir? Assim tipo todos os dias? Ein? Mas o que é que eu tenho de fazer para isso, ein?
Já revirei o tlml de frente para trás e de trás para a frente, vasculhei-o todinho à procura do tal convite e não encontro. Até já o desmontei não vá a mensagem ter-se escondido atrás de algum byte mafioso e nada.
Ando aqui a matutar nisto. Acho que era gaja para abraçar esta profissão....

7 comentários:

  1. Mas... Isso é profissão? Dá dinheirinho? Ou já temos que o ter, para ir por aí brincar aos profissionais? Conta-me tudo :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Isso é bom para os reformados estrangeiros. Com as reformas que ganham e o tempo livre que têm bem podem tornar-se turisstas profissionais.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiiiii também não me importava nadinha :))
    Beijocas GM

    ResponderEliminar
  4. É o sonho da minha vida. Mandem-me o itinerário e uns milhares de aerius e lá vai disto ;))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. GUIA TURÍSTICO.
    Mudam os nomes, mas já há uma profissão que visa andar sempre a passear.
    Mas como todas, há sempre um revés.
    Podes ficar um ano inteiro indo sempre ao mesmo lugar, repetir as mesmas palavras eheheh ;)

    ResponderEliminar
  6. Essa historia de ser pago para passear é mesmo verdade, mas acho que tem uma série de contras que não compensam pros!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: