quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

E foi assim

Um ano nunca é só mau ou só bom. Um ano traz-nos coisas boas e coisas más e o que interessa é que entre o que nos traz de bom e de mau, o saldo seja sempre positivo.
Ao som do Ed sheeran folheei  o meu caderno de 2017 e detive-me na página dos objetivos. A lista não era grande, tinha apenas quatro ou cinco items sendo que o primeiro era ser feliz e o último era deixar de fumar. Dois dos items do meio não foram conseguidos, transitaram para 2018 e ainda que continuem a ser difíceis de atingir, a ideia é continuar a tentar. Do último que era deixar de fumar aos cinquenta anos tenho a dizer que foi um sucesso. Apesar de não fumar mais do que três ou quatro cigarros por dia, eram demais. Estou agora em paz com este assunto. Do item principal, em esmioçando, teria muito para dizer, o ano começou mal, cheio de contratempos, muitas contrariedades, questões de difícil resolução, alegrias aqui e ali, mais contratempos, depois tudo se foi compondo e tudo descambou de novo e de novo tudo se compôs e por aí fora, caindo e levantando-me logo a seguir. Tentando não esmorecer, inventando novos alentos, arranjando motivações e fazendo por fazer acontecerem coisas boas, o que gosto e o que quero. Nunca a tristeza levou a melhor durante muito tempo. Tenho ainda de falar do outro item do meio do qual fizeram parte vários desafios pessoais. Do que me propus e do que dependeu de mim, todos foram superados que eu sou de ir ao fim do mundo para isso. É difícil eu desistir de um desafio.
Por fim tenho de vos dizer que os anos nunca são fáceis nem difíceis, são trezentos e sessenta e cinco dias nunca iguais uns aos outros e, na maioria, são o que fazemos deles.
Posto isto, o Ed Sheeran lá ia cantando o "Perfect", mas de perfect eu não tenho nada, o que tenho é um balanço positivo e uma enorme vontade de fazer de 2018, mais um ano, que entre o deve e o haver, há-de ter um resultado liquido bastante favorável à minha pessoa. 
Fechei o caderno e fiz-me à vida.

17 comentários:

  1. É assim mesmo, para a frente é que é o caminho. E você é uma mulher de força.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço por isso Elvira, temos de fazer por isso não é? Senão, quem fará? Abraço

      Eliminar
  2. Ora aí está uma boa decisão.
    Bora lá, que há um ano novo, para encher outro caderninho :-)

    Beijinhos e muitos sucessos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada ano são mais 365 oportunidades Non. Esmorecer não vale. Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas que raio da mulher que tá sempre com as imperfeições :) Conseguiste uma que não consigo, o tabaco :( Bola prá frente miúda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena, lido mal com a questão da idade mas não com as imperfeições pois não há ninguém perfeito, embora no mundo de hoje seja suposto. Meio mundo critica e aponta defeitos ao outro meio e vice-versa, mas isso será assunto para um post em breve. Beijinhos

      Eliminar
  4. Sempre em frente e que o anos de 2018 seja excelente!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. e muito bem, GM, que o teu 2018 seja bom, positivo e cheio de objectivos cumpridos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Laura. Isto é mesmo assim. O meu principal objetivo é de novo ser feliz. Hei-de esgadanhar-me toda para o conseguir :)

      Eliminar
  6. Fecha o caderno, abre outro e escreve mais histórias, boas e más.
    Gostei muito do que escreveste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada JI. Cada dia tem uma história. Não digo que preencho o meu caderno todos os dias mas gosto de o ir preenchendo com o que de relevante me acontece :)

      Eliminar
  7. Bom 2018. Fazermos-nos à vida é que importa.

    ResponderEliminar
  8. Que o 2018 seja smoke free e com muita felicidade. Feliz pir teres deixado d3 fumar 😊

    ResponderEliminar
  9. Em 365 dias há tanto por escrever! Parabéns pela luta contra o tabaco! :)

    Um excelente 2018!

    ResponderEliminar
  10. A passar por ca para desejar bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Este meu 2018 começou mal.
    Espero que signifique que vai melhorar e terminar em excelência!!!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: