terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O tal mês

Este mês é o tal mês.
Aquele que me faz pensar e repensar, o que me mete nervos, o que me deprime.
Este mês é aquele em que vou passar do meio século para a frente quando continuo a não saber bem quem sou. Agradeço. Agradeço a vida, agradeço a alegria, agradeço a felicidade.
No entanto, sei que já tenho idade para ter juízo, mas todos os anos é a mesma coisa e cada vez pior, não há meio de assentar e aceitar de uma vez a idade que tenho. Ora acho que ainda estou aqui para as curvas e meto-me em desafios físicos malucos ora sinto que não tenho energia nem idade para fazer certas coisas. Ora vou até ao ginásio e faço duas aulas seguidas e não, não é pilates e ioga, é body combat e cycling, ou body pump e Hiit, ora tenho medo que me achem ridícula. Olho para mim e vejo-me nova, sinto-me nova, quero fazer o que as novas fazem. Depois olho as outras pessoas da minha idade e penso que o meu espelho me anda a enganar. Eu não sou nova!
Tanto projeto, tanto plano e eu que já não sou nova...
Há pois... masé que as minhas vitaminas já chegaram, vocês vão ver. Ó se vão.

20 comentários:

  1. E lá tá ela ca porra da idade :) ó Gajota esquece lá isso e faz o que te dá na real gana e consegues fazer. Eu tenho mais dois que tu e nao faço nem um terço do que fazes ahahahah
    Maluca gira.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei disso amiga, mas o que queres? dão-me estes devaneios. Sou uma insatisfeita...
      Beijinho e boa noite

      Eliminar
  2. Deves é sentir-te bem por seres capaz disso tudo! A idade é tão diferente para cada um!

    Beijos, GM :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Maria Tu. É verdade, cada pessoa vive a mesma idade à sua maneira. Uns aceitam-na muito bem, outros não se conformam, outros nem sequer ligam a tal. Eu, tenho dificuldade em tomar um rumo. Ir mais devagar ou continuar a fundo sem pensar em mais nada... Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sei que dou demasiada importância ao assunto Isa, mas lido mal com o assunto. Mais um objetivo para 2018, ultrapassar :))

      Eliminar
  4. o espírito é que conta e é nova sim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que todos dizem rosa_chiclet e no que toca ao espírito, tenho uns 30 anos :)))

      Eliminar
  5. Passei a barreira dos 40 e já penso como tu mas a verdade é que há tanta gente nova que não faz metade do que és capaz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janela Indiscreta, parece que me recuso a parar e sabes? é uma decisão consciente esta de andar a fundo sem travar. Tanta gente que me rodeia doente que eu quero fazer tudo enquanto posso :)

      Eliminar
  6. A Uva Passa sou eu. Tu estás mega nova!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Uva Passa. Os meus amigos dizem-me que eu digo estas coisas quando quero receber mimos e ouvir piropos e olha que se calhar têm razão :)))

      Eliminar
  7. GM, mas tu ÉS nova e tens um espírito jovem e deves sim fazer isso tudo que fazes enquanto puderes fazer, porque podes e pronto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, tenho optado por fazer tudo o que quero e que gosto como se tivesse 25 ou 30 anos enquanto posso, mas por vezes bate-me a dúvida se não me torno ridícula, se não devo abrandar. São aquelas questões existenciais... :))

      Eliminar
  8. Tu és tóina ou quê? Quando hoje se é jovem aos 30, como se pode ser velha aos 50? Ó pariga deixa-te de merdas, faz o que te faz sentir bem, e caga na opinião alheia. Mais não digo porque não sei ler nem escrever prontus :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Non, tu sabes ler e escrever super bem e digo-te mais, consegues ler entrelinhas e tudo. Eu vou fazendo tudo o que quero na mesma, mas muitas vezes tenho dúvidas se devo ou não. Gostava de ser como certas pessoas, ter sempre certeza de tudo :)

      Eliminar
    2. Deixa-os falar Gajinha. Ninguém tem certezas de tudo na verdade todos temos é certezas de nada. Vai-te à vida. Faz o que gostas, desde que não atropeles ninguém, corre, salta, dá porrada no saco, pedala, come e bebe, ama sem dó nem piedade. Sê feliz, que é a tua/nossa única obrigação.

      Eliminar
  9. Diz a Gaja que ainda há pouco tempio queimou a Natal na bicicleta....Gaja que é Gaja (vou usar uma expressão "do nosso tempo"...) é para á frentex!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita Dona de Casa, sinto-me nova e para a frentex, mas quando olho para os calmeirões dos meus filhos, dois homens de barba já rija, cai-me a ficha :))

      Eliminar
  10. Esta que te escreve já conta com 51, posso dizer-te que não dói.
    Também tenho dessas merdas da idade, mas acabo por fazer o que me dá na real gana, afinal já não vou viver outros tantos.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: