quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Uma árvore vale muito

Uma árvore vale muito e este ano perdemos imensas.
Vamos todos sofrer com isso! Já estamos a sofrer com isso!
Vai daí que fui aos ctt para comprar uma e estavam esgotadas. Depois chegou o Natal e ofereceram-me duas. Estranho ir aos ctt comprar árvores não é? Eu explico, mas olhem que ninguém me pagou para fazer publicidade, eu estou a falar disto porque aqui na minha zona ardeu 80% de pinhal o que me deixou desolada e seria bom que muitos de nós tivessem a iniciativa de comprar as suas árvores para reflorestar o nosso Portugal. Pena que esta iniciativa terminou em 31 dezembro mas muito provavelmente e devido às circunstâncias, irá haver outras.
Nos ctt por 3 eur compra-se um kit "vale uma árvore", os ctt comunicam à Quercus, a pessoa regista a sua árvore que será plantada na primavera de 2018 e cuidada durante 5 anos eu seu nome, a pessoa recebe por email notícias sobre a sua árvore e sobre o bosque onde é plantada. Foram escolhidas 28 espécies de árvores autóctones e alguns lugares para a plantação. Não é fantástico?
As minhas estão registadas e aguardo ansiosamente notícias sobre a sua plantação para as visitar. As minhas até já tem uma ninhada de coelhos para abrigar eheheh

umaarvorepelafloresta.quercus.pt

11 comentários:

  1. Que iniciativa gira! Adorava comprar e também ter uma árvore, que bem precisamos de muitas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito gira mesmo Ana Rita e já existe há alguns anos. Pena que não divulgam este tipo de coisas...

      Eliminar
  2. Muito triste o que aconteceu sim!! essa iniciativa não conhecia e se voltar certamente irei comprar :)
    Beijinho GM

    ResponderEliminar
  3. Se em vez de nos encharcarem com publicidade repetida até à exaustão na TV e nos tivessem informado dessa acção, com certeza haveria muitas mais árvores à espera da Primavera para ganharem casa. Não soube de nada, uma pena.

    Beijka Gakinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez tens razão Non. Estas coisas não divulgam eles ou se o fazem é em sítios que ninguém vê pois parece-me que a maioria das pessoas desconhece...

      Eliminar
  4. Uma iniciativa muito boa 😊
    Concordo com a “noname”, se promovessem medidas deste tipo em vez de massacrarem o pessoal com publicidade, haveria mais gente a participar. Eu estou na Suécia mas vou pedir aos meus pais para participarem por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Joana, não dá para entender...
      Hei-de informar-me se ainda estão à venda depois de 31 dezembro

      Eliminar
  5. Também comprei a minha. é uma excelente iniciativa.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Janela Indiscreta. Olha, uma das minhas foi-me oferecida pela empresa onde trabalho no cabaz de Natal. Adorei já que não tinha conseguido comprar nenhuma :)

      Eliminar
  6. Isso mete muito intermediário para o meu gosto. Não tenho terreno, mas tenho três árvores na varanda (a minha varanda tem a largura de duas varandas), em vasos grandes.
    Da maneira que isto está, daqui por uns tempos descobre-se que, afinal, os gajos dos CTT ficaram com metade do nosso dinheiro e os da Quercus abotoaram-se com a outra metade. Por isso as minhas árvores sou eu que as planto, sem intermediários. Só não planto mais porque uma árvore envasada, é quase como um pássaro numa gaiola, mas ao menos são minhas, rego-as, podo-as e arranco-lhes as ervas daninhas e não há cá chulos a desviarem o meu contributo.
    Acredita: anda aí uma ladroagem que só visto. eheheheh

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: