quinta-feira, 24 de maio de 2018

Isto está bom é para o caracol

Esta tarde enquanto me senti pasmar a olhar a chuva pela janela que caía copiosamente fazendo-me lembrar um daqueles dias invernosos em que só apetece estar à lareira a aquecer a parrachita, resolvi tirar da gaveta da secretária a minha banana diária e fazer uma pausa. Isto, não fosse quem passa no corredor atrás de mim pensar que eu estava embalsamada e trabalhar que é bom, nada.
Ora pois que se lixasse masé a chuva, o problema é que a minha banana me deixou desconsolada. É que eu gosto delas firmes e hirtas, amarelas claro e lisas, a caminhar para o verde, deparei-me pois então com um autêntico pescoço de girafa, carregado de manchas castanhas, mole e cheia de fios. Acabei ainda assim por comê-la toda empapada e a custar a engolir mas a imaginá-la transformada em um queque acabadinho de sair do forno e a cheirar deliciosamente.
Ein? Aprendi isto num daqueles blogotretas de motivação. Ah poisé, temos de transformar as coisas más em coisas boas, mas depois pensei no preço da gasolina...

Olhem, isto está bom é para o caracol, não?

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Sacanas os caracóis andam a comer-me as plantas 😥
      Beijocas Non

      Eliminar
  2. ahahahahah, deixa lá GM, pró verão lá para os Algarves vai tar a abarrotar e a gasolina, até pode ir aumentando todos os dias, meses sei lá. Gostei da tua banana e do caracol :)

    Jokitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Mena, nessa altura já ninguém se vai importar com a gasolina, queremos é ir de férias e o resto logo se vê Bjokas

      Eliminar
  3. Tenho a dizer que gosto de bananas madurinhas e adoro caracóis no prato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caracoletas destas assim grandes Magui? Ui, eu não consigo.. :)

      Eliminar
  4. Não gosto de bananas, mas de caracóis sim . E realmente com o que choveu hoje amanhã vai estar bom para a apanha do caracol.
    E com tanta humidade lá me voltaram a piorar as costas. Também com aquilo que andei hoje e ainda por cima debaixo de chuva.
    Por cima, ou debaixo? Isto não soa lá muito bem, pois não?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ficou um trocadilho engraçado Elvira Fique bem das costas depressa Abraço

      Eliminar
  5. Não é nada fácil transformar as coisas más em coisas boas!!!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, estou em querer que isso é uma verdadeira arte dificílima de dominar.. Bom fim de semana

      Eliminar
  6. Isto está bom é para quem anda de bicicleta, que não gasta gasolina. Anda a bananas. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Jota. Só nao vou de bike para o trabalho porque é sempre a subir, senão .. Eu, a bike e um saco de bananas. Isso é que era poupar :)

      Eliminar
  7. Eu sei que taçvez não era suposto, mas este post fez-me rir.

    ResponderEliminar
  8. :)
    És espirituosa, GM. Conserva-te! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Minha querida Gajamiga

    Lembrei-me logo daquela do alentejano que quando chega a casa ao fim do dia pisa m caracol e comenta: maldito animali, seguiste-me todo o dia...

    Muitos qjs deste teu amigo
    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  10. Bom dia. E o que eles correm quando chove???
    .
    * Não deixes chorar o teu coração *
    .
    Deixando um abraço poético

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: